Viktor Gyökeres foi ontem [sábado] titular na vitória do Arsenal sobre o Wolverhampton (2-1) na Premier League, duelo em que os gunners viram o adversário decidir a partida com dois autogolos.
Após a partida, a imprensa desportiva inglesa não poupou na análise feita aos jogadores, mas especialmente a Viktor Gyökeres, avançado internacional sueco que continua a não ser consensual na Terra de Sua Majestade.
Na análise à exibição do antigo avançado do Sporting, o 'The Sun' atribuiu-lhe nota 4 (de 0 a 10), sublinhando a falta de capacidade de Gyökeres em afirmar-se nos momentos em que é chamado para ser o principal destaque no ataque dos gunners.
"Ainda a tentar provar o seu valor perante Gabriel Jesus. Na primeira parte, não conseguiu aproveitar um excelente cruzamento de Saka, que foi depois afastado por Emmanuel Agbadou. Melhorou após o intervalo e esteve perto de marcar com um remate rasteiro à boca da baliza. Acabou por ser substituído por Jesus", escreveu o tablóide.
O portal 'Goal' atribuiu nota 5 (de 0 a 10) a Viktor Gyökeres, sublinhando o facto de o avançado contratado pelo Arsenal no último verão não ter conseguido "entrar no jogo".
"Não conseguiu entrar no jogo. Melhorou um pouco após o intervalo, mas o Arsenal precisa de mais da parte dele. Teve um bom momento pouco antes de ser substituído, quando rematou para fora", pode ler-se na análise feita a todos os jogadores dos gunners.
Já o portal 'Football London', que habitualmente cobre o diário dos clubes londrinos, foi mais incisivo nas críticas ao ponta-de-lança sueco, atribuindo-lhe, ainda assim, nota 6 (de 0 a 10).
"Foi novamente apanhado desprevenido na área quando Saka fez um cruzamento incrível. Não conseguiu segurar a bola, fazer jogadas significativas para ajudar os companheiros e, uma vez mais, foi demasiado lento para perceber a intenção de Martinelli na jogada efetuada no início do segundo tempo", refere a análise.
Por sua vez, o 'The Standard' sublinha que Viktor Gyökeres foi um completo "anónimo" no ataque do Arsenal nos primeiros 45 minutos do jogo com o Wolverhampton - viria a sair aos 81', para dar lugar ao brasileiro Gabriel Jesus.
"Totalmente anónimo na primeira parte. Melhorou após o intervalo e esteve perto de marcar com uma cabeçada, já depois de rematar outra vez ao lado", lê-se, num artigo em que o sueco recebeu nota 5 (de 0 a 10).
Por fim, alguns elogios. A 'Sports Illustrated' destacou a entrega de Viktor Gyökeres na partida, salientando, ainda assim, as dificuldades que o ex-Sporting teve para levar a melhor no duelo com Emmanuel Agbadou, defesa costa-marfinense dos Wolves.
"Correu rápido e com determinação, mas invariavelmente esbarrou numa 'parede' chamada Emmanuel Agbadou. Arteta terá de continuar a trabalhar na defesa do reforço contratado no verão", vincou o conceituada revista, que atribuiu ao número 14 do Arsenal a nota mais elevada de todos os meios mencionados neste artigo: 6.5 (de 0 a 10).
Viktor Gyökeres leva esta temporada 19 jogos realizados pelo Arsenal, período durante o qual apontou seis golos - quatro na Premier League e dois na Liga dos Campeões.