Nuno Saraiva denuncia "mais um sinal de apoio ilícito do Benfica às claques"

• Foto: Vitor Chi

Nuno Saraiva visou esta quinta-feira o Benfica no programa 'Verde no Branco', da Sporting TV, devido àquilo que considera ser "apoio ilícito a uma claque ilegal". O diretor de comunicação do Sporting diz mesmo saber, através de "fonte segura", do levantamento de um auto por incumprimento da lei aquando do encontro com o Sp. Braga, disputado na quarta-feira.

"[Diante do Sp. Braga] houve um exercício de facilitação por parte do Benfica, um apoio ilícito a uma claque ilegal. As faixas e as bandeiras que lá estão só podem ter entrado depois das portas abrirem. O acesso não se faz já com as bancadas cheias. É mais um sinal desse apoio ilícito do Benfica às claques", começou por detalhar o diretor leonino, aludindo à presença de bandeiras - de dimensões superiores às que são permitidas por lei - numa zona da Luz.

PUB

"Aliás, tenho informação de fonte segura que ontem foi levantado mais um auto por parte do comandante responsável pelas forças policiais no Estádio da Luz, por incumprimento da lei, não só por parte deste grupo organizado de sócios – vulgo claques – mas também por parte do Benfica. Consta que, naquele setor do estádio, estavam as mesmas pessoas de sempre e foi testemunhado que os Diabos Vermelhos passaram a dispor de uma porta dedicada e exclusiva para o seu acesso à bancada. Se isto não é mais uma evidência do apoio às claques, eu não sei o que é preciso mais", acrescentou ainda Nuno Saraiva, que depois, em tom irónico, recordou outro facto: "Vieira não se lembra – não sabe sequer – que as casinhas existem no Estádio da Luz, mas foi ele que as retirou e depois as devolveu…"

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB