1/2
Num jogo que até foi relativamente calmo no que respeita ao uso de pirotecnia, o Sporting arrisca-se a experimentar uma ‘nova’ forma de ser multado pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Isto porque, no momento do penálti a favorecer o Famalicão, no sábado, em Alvalade, tanto o árbitro da partida, Miguel Nogueira, como o avançado dos minhotos, Aranda, que converteu o castigo máximo, foram atingidos na cara por lasers de cor verde. Algo que foi particularmente notado durante a transmissão televisiva.
Este tipo de dispositivos há muito que está proibido pelas instâncias internacionais e a sua utilização em recintos desportivos é punível no quadro da Lei n.º 40/2023 de 10 agosto.
“Constitui contraordenação, para efeitos do disposto na presente lei: f) A utilização de dispositivos luminosos tipo luz laser, que, pela sua intensidade, seja capaz de provocar danos físicos ou perturbar a concentração e o desempenho dos atletas”, pode ler-se no texto da legislação.
Por RecordPresidente do Sporting decidiu continuar em Alvalade
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
João Gonçalves, homem-forte do antigo clube do avançado, garante a Record que o reforço dos leões "treina como joga: intensamente"
Seleção pode condicionar, já que o cafetero só deve chegar à Academia do Sporting na véspera do regresso à Liga. Dor de cabeça para Rui Borges
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano