A TRANSFERÊNCIA de Beto para o Real Madrid vai estar, a partir de terça-feira, na ordem do dia dos "merengues". Depois de resolvida a questão da contratação de Zidane, apresentado segunda-feira oficialmente (vestirá a camisola número 5), a Direcção da formação espanhola está a ultimar a aquisição do argentino Javier Zanetti (Inter), que ficará concluída terça-feira, e Beto é o senhor que se segue.
O Real Madrid entrou na fase decisiva para a composição do plantel 2000/2001 e a assinatura do contrato com Zidane, o principal alvo do defeso, desbloqueou as restantes operações que esperavam a vez na agenda dos dirigentes "merengues".
A contratação de Javier Zanetti está praticamente definida. Os
"merengues" vão pagar cerca de 1,2 milhões de contos ao Inter e cedem em troca o espanhol Michel Salgado, que joga na mesma posição do argentino: defesa-direito.
O acordo definitivo com os italianos só deverá ficar concluído terça-feira, mas tudo está acertado com o jogador, que completa 28 anos no mês que vem.
Resolvida esta questão, o Real Madrid e o Sporting voltarão a
falar sobre Beto, dado que é interesse de Valdano compor o mais rapidamente possível a zona central da defesa. O italiano Nesta não passou de um sonho, dada a irredutibilidade da Lazio em vender um dos seus jogadores mais carismáticos, e Beto, um elemento financeiramente mais acessível, é, nas contingências actuais do mercado, a opção mais viável.
A SAD do Sporting espera chegar a um acordo final o mais brevemente possível, não só para definir o plantel, como para efectuar um encaixe monetário importante. Espera-se um avanço no processo nas próximas horas, com o reatar das negociações. E, desta vez, não haverá espaço para mais adiamentos. O Real quer resolver todos os assuntos pendentes até ao final da semana (após Beto, Mendieta será o alvo, possivelmente a última aquisição para a nova época).
O regresso de Quiroga, após empréstimo ao Nápoles, permitirá
ao Sporting colmatar a saída de Beto sem ter de recorrer ao mercado. Bölöni tem ainda ao seu dispor André Cruz, Phil Babb, Hugo e Hélder Rosário, no que diz respeito à posição de defesa-central (Rui Bento, em último caso, também pode actuar na posição).
Jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Gunners foram eliminados da Taça de Inglaterra pelo Southampton e duelo em Alvalade é já na terça-feira
Recorde em Alvalade no século XXI foi alcançado por Rúben Amorim em 2023/24 (141)
Extremo brasileiro fala da relação com Antonio Conte e do "impressionante" Estádio Diego Armando Maradona
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"