_
Mais um jogo, mais uma vitória para o Sporting de Rúben Amorim. Esta terça-feira, no fecho da jornada 15, os leões bateram o Boavista por 2-0, prolongaram o seu estado de graça e, no final, o técnico do leão estava naturalmente satisfeito com o que viu em campo.
"A mandar no jogo estivemos sempre. Não tivemos foi muitas oportunidades. A partir do golo, o Boavista saiu, pressionou mais e aí conseguimos definir melhor. Não tivemos eficácia. Podíamos ter resolvido o jogo na primeira parte. Fizemos um excelente jogo, especialmente depois de uma final jogada num relvado difícil. Há que olhar para esta exibição e dar os parabéns à equipa", disse, em declarações à SportTV.
Por outro lado, Amorim assume ter ficado surpreendido com a opção tática do Boavista, com cinco defesas: "Não estava à espera, até porque sabíamos da dificuldade que tinham com centrais. Adaptámos com naturalidade, porque treinámos e temos essa bagagem. Estamos habituados a jogar com vários sistemas. Quando houve encaixe, como temos mais tempo de trabalho e até ajuda, demorámos a criar dificuldades, pois o Boavista não pressionava. Precisávamos de maior imaginação e quando tivemos marcámos e tudo se tornou mais fácil".
Na segunda metade, a ganhar, Rúben Amorim acabou por mudar o esquema e reforçar o meio campo. Uma opção que o técnico justificou. "Porque sabia que precisávamos de mais bola. Se tivéssemos bola seria mais confortável. O Daniel Bragança é muito forte nisso. O Nuno estava cansado, tirámos um avançado e acabámos com quatro médios. Quisemos guardadr a bola, fizemos o segundo golo e o jogo ficou mais tranquilo", analisou.
Por fim, o dérbi da próxima semana, com a possibilidade de abrir uma vantagem de 9 pontos para o rival Benfica. "Se fosse ao contrário era igual... A ideia será sempre a mesma: vencer. Vamos preparar bem o jogo e na segunda-feira estaremos prontos".
Por RecordFernando Morato multado em 3.060 euros por incidente com elementos do banco do FC Porto
Dragões haviam apresentado participação devido às declarações do presidente dos leões no final do V. Guimarães-Sporting, a 23 de dezembro de 2025
Mapa de castigos não faz referência ao caso dos apanha-bolas
Antigo dirigente trabalhou com o mandatário de Frederico Varandas na administração da SAD verde e branca
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra