_
O ex-futebolista Ricardo Sá Pinto recordou a boleia que lhe deu o seu "caríssimo amigo" e antigo Presidente da República Jorge Sampaio, que hoje morreu aos 81 anos, para o jogo de consagração do título do Sporting em 2001/02.
"Hoje partiu o nosso querido presidente e caríssimo amigo Jorge Sampaio. Um homem bom e generoso. Acompanhou a minha carreira e o Sporting, o que criou grande empatia entre nós. Ajudou-me e apoiou-me sem reservas quando estive lesionado. Recordo, com emoção, o dia em que me deu boleia para o estádio no dia do jogo de consagração do título, frente ao Beira-Mar, por eu estar incapacitado para guiar", escreveu o agora treinador.
O episódio recordado por Sá Pinto remonta a 5 de maio de 2002, quando o Sporting recebeu e venceu o Beira-Mar, por 2-1, na 34.ª jornada do campeonato, no último jogo disputado no antigo Estádio José Alvalade, em Lisboa, uma semana depois de ter assegurado a conquista do título de campeão nacional.
"Foi um político digno e respeitado e um grande presidente, mas foi sobretudo uma pessoa extraordinária. As minhas condolências à sua mulher Sra. D. Maria José Ritta, aos filhos Vera e André, e a toda a sua família. Que descanse em paz", disse Sá Pinto.
Jorge Sampaio, que foi Presidente da República durante dois mandatos, entre 1996 e 2006, morreu hoje, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, onde estava internado desde 27 de agosto, devido a dificuldades respiratórias.
Por LusaPresidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara
Os planos para o espaço que foi recomprado por 17 milhões de euros
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países