Pini Zahavi regressa a Londres sem resolver nenhum dos dossiês leoninos que o trouxeram a Lisboa. As propostas apresentadas a Augusto Inácio e Virgílio Lopes não convenceram os responsáveis leoninos e depois de, durante o fim de semana, não ter surgido qualquer desenvolvimento, também não está prevista uma nova reunião entre o superagente israelita e os dirigentes verdes e brancos.
O empresário, de 69 anos, ainda permanece na capital portuguesa, para ultimar pormenores relacionados com a vinda de Markovic para o Benfica, mas voará para Inglaterra logo que este assunto esteja resolvido. Encontros com o Sporting, nem pensar.
As posições estão extremadas. Zahavi tinha como objetivo adquirir os passes de Bruma e Ilori por uma verba a rondar os 9,5 milhões de euros (mais o passe do marroquino Assaidi); Bruno de Carvalho aceitaria negociar com ele, caso o assunto fosse a renovação de contrato dos dois jogadores. Ora, como esse nunca foi o objetivo do agente FIFA, mandou-o conversar com Inácio e Virgílio e, agora, de volta a Londres, de mãos a abanar.
Não pode dizer-se taxativamente que o presidente não voltará a conversar com o representante de Bruma e Ilori. Mas essa conversa só ocorrerá com a renovação como pano de fundo. Ou então se o empresário trouxer propostas muito superiores às atuais. É que os valores apresentados estão longe daqueles que os responsáveis definiram como mínimos para início de conversa.