O semanário 'Novo' revelou este sábado que Jonas Soares, neto do ex-presidente da República Mário Soares e filho do antigo ministro João Soares, esteve envolvido no ataque dos Diabos Vermelhos à Torcida Verde, que ocorreu em Alvalade na passada segunda-feira. Segundo fonte policial confirmou a este jornal, a PSP concluiu que o jovem pertencente à claque do Benfica teve "participação ativa na ocorrência".
Como Record deu conta no próprio dia, o incidente, traduzido em agressões físicas e tentativa de atropelamento, ocorreu à porta da sede da Torcida Verde em Alvalade, quando elementos da claque preparavam uma coreografia de homenagem aos adeptos vítimas da Covid-19 desde março do ano passado.
O ataque foi levado a cabo por 12 adeptos que se fizeram transportar em duas viaturas ligeiras e uma moto. Do incidente resultaram feridos que receberam assistência médica. A PSP tomou quase de imediato conta da ocorrência, acedendo ao local com um dispositivo formado por várias viaturas. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, terão sido os próprios agentes da Polícia que atribuíram o ataque a indivíduos dos Diabos Vermelhos que já estariam referenciados.
Por RecordCom Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana