Dois processos disciplinares e 19.015 euros em multas. É esta a fatura dos jogos do Sporting com o Nacional e FC Porto. No mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD), é passada a informação que o clube de Alvalade é alvo de dois processos disciplinares: o 1.º relativo à 3.ª jornada no Nacional-Sporting que terminou com a vitória dos bicampeões na Choupana (4-1) e foi originado pelo comportamento dos adetos ; já o segundo é relativo ao clássico onde há assinalar a queda de um vidro situado na zona onde estavam os adeptos do FC Porto. Recorde-se que no mesmo encontro, os jogadores do clube azul e branco também se queixaram do arremesso de objetos no momento dos festejos, situações que já originaram participações disciplinares de leões e dragões.
O CD ainda apresentou uma conta alta ao Sporting em multas relativas ao clássico da 4.ª jornada que terminou com o triunfo dos dragões por 2-1. A maior fatia - 15.955 € - é mais uma vez originado pelo mau comportamento dos adeptos que voltaram a usar pirotecnia e a entrar com tarjas de tamanho superior ao permitido. A presença de Neto, adjunto de Rui Borges, fora da zona técnica, onde ainda se terá dirigido de forma imprópria ao 4.º árbitro, foi igualmente penalizada.
A visita dos jogadores leoninos lesionados ao balneário também originou outra coima e, para terminar, o Sporting também foi multado por ter entrado atrasado em campo após o intervalo.
Na zona lombar
Leões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Guarda-redes foi o grande destaque dos leões, que conseguiram um empate em Turim (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting