O ambiente era totalmente de festa em Alvalade até à utilização de duas tochas na superior Sul, um gesto que acabou por originar confrontos entre adeptos. Os ânimos aqueceram e a situação só acalmou após a intervenção dos agentes de segurança que usaram mesmo os bastões para restabelecerem a ordem.
A génese de toda a confusão foi mesmo a discussão entre sportinguistas pela utilização de material pirotécnico na área onde fica situada a claque Torcida Verde. Os spotters foram os primeiros a tentar separar os adeptos, e receberam de imediato o apoio de mais agentes fardados que construíram um cordão de segurança de forma a impedir que os elementos da Juventude Leonina se aproximassem. Após alguns minuto de confusão com pais a tirarem os filhos da área, a situação foi finalmente controlada.
Resta assinalar que minutos depois foi a Juventude Leonina a usar tochas, um gesto repudiado pela maioria dos espectadores.
Por RecordAdversário do Sporting visto à lupa
Avançado do Sporting teve passagem fugaz pelos franceses em 2022 e foi apelidado de 'flop'. Jogo de quarta-feira tem um 'gostinho' especial
Responsáveis das academias dos dois clubes estiveram reunidos no Auditório Artur Agostinho
Leões preparam embate com a equipa francesa, na Liga dos Campeões, agendado para quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês