Talentos com... pés e cabeça

Muita da ambição leonina para 2009/10 passa pelos pés de Matías Fernández e Liedson. A avaliar pelo dimensão das "armas" utilizadas, Matigol calça chuteiras tamanho 42,5 e o Levezinho 45, esta dupla deixará marca nos relvados que pisará esta temporada.

Jogadores de talento reconhecido, ambos apostas financeiras do clube (o chileno custou 3,6 milhões e o brasileiro 3,2), médio e avançado partilham a particularidade de serem "pequenos" talentos... sem pés de barro.

PUB

Liedson tem 1,75 m de altura, suportados por dois pés tamanho 45. Duas "armas" de grande porte, que ao longo de seis temporadas em Alvalade já dispararam 138 remates certeiros. Matías, por sua vez, tem apenas mais um centímetro de altura que o companheiro (1,76 m) e apresenta-se com pés calibre 42,5.

Entre os mais baixos

Apesar de serem dos jogadores mais baixos do plantel, os dois jogadores leoninos ficam muita acima da média no que diz respeito ao tamanho dos pés.

PUB

Com efeito, no atual grupo de trabalho apenas João Moutinho (1,70 m), Yannick (1,71 m), Izmailov (1,72 m) e Pereirinha (1,73 m) são mais baixos que o médio chileno e o avançado brasileiro. Contudo, as chuteiras (45) de Liedson são as maiores do balneário, e as de Matías Fernández (42,5) também não servem a muitos jogadores.

Aliás, como termo de comparação basta referir que João Moutinho, que tem menos cinco centímetros de altura que Liedson, utiliza chuteiras tamanho 40. São "apenas" cinco números de diferença.

Levezinho em testes e Matí fiel

PUB

O tamanho dos pés de Liedson, de 31 anos, faz com que seja complicado encontrar umas chuteiras com as quais se sinta confortável. Desde que chegou ao Sporting (2003/2004), o atacante baiano já experimentou modelos da Nike, Puma, Mizuno e Adidas. A aposta final recaiu na última marca, mas até aqui andou em testes para escolher o modelo que melhor se adaptava ao seu pé.

Já Matías, de 23 anos, é um caso de fidelidade, pois desde os tempos do Colo Colo que joga com modelos da Nike. Foi com eles que se consagrou o melhor jogador sul-americano de 2006.

Esta época, Levezinho e Matigol vão pisar o mesmo balneário, correr pelos mesmos objetivos e utilizar o respetivo talento para deixar os adversários caídos aos seus... pés.

PUB

 

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB