Trincão abordou o triunfo do Sporting no final do encontro com o Moreirense (3-0) e, em declarações à o Sport TV, apontou ao caminho dos leões no campeonato. O extremo, recorde-se, conquistou os penáltis que deram origem aos dois primeiros golos.
Ainda tem espaço para tantos prémios de homem do jogo em casa?
"Isso não interessa muito nesse momento. O importante é que ganhámos o jogo e bem. Fomos justos vencedores. Foi um jogo difícil, mas feliz pela vitória."
Pegando nessa sua altura, tardava em aparecer o golo...
"O objetivo é esse: criar oportunidades. Sabíamos que era uma questão de tempo se criarmos esta quantidade de oportunidades. Fizemos por isso e acho que acabou por ser justo."
Acaba por ser uma vitória importante?
"Sim. Sabíamos que íamos contar com o apoio dos adeptos, que é sempre muito importante. Sabíamos disso dentro de campo, deram ajuda até ao fim e acreditaram em nós. E felizes pela vitória."
Nota-se a dinâmica ofensiva no Sporting?
"Sim, tudo começa a ficar mais oleado. Mesmo quem entra... Toda a gente está mais entrosada e também temos mais tempo para fazermos as coisas. Cada vez acredito que vá ser melhor e só temos de tirar proveito disso."
É uma vitória importante numa altura da temporada em que a densidade competitiva é maior?
"Claro. Todos os jogos são importantes e sabíamos que precisávamos de ganhar. Em todos os jogos no Sporting temos de ganhar. Portanto, temos de preparar os jogos da melhor forma possível e começa já agora por descansar da melhor forma para estarmos prontos para o próximo jogo."
Não marcou mas teve duas pré-assistências...
"É o que digo sempre. Tento ajudar a equipa, seja com golos ou assistências. Se não conseguir, é dar o meu máximo, seja em todos os processos de jogo tanto ofensiva como defensivamente. Hoje não marquei, mas foram outros e o que interessa é a vitória justa da equipa."
Sporting foi melhor, mas devia ter resolvido esta equação com celeridade. Valeu, no fim, o talento
Situação registada com o Kairat repete-se agora na receção ao Moreirense. Central da equipa B não tem direito a regalia mas voltou a contar com a mão de um elemento do plantel principal
Processo contou na altura com 44 arguidos
Trincão foi o melhor dos leões
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vídeo passou no ecrã gigante