Miguel Fonseca diz que Ricardo Gonçalves tem versão distinta das outras testemunhas
Miguel Fonseca, advogado de Bruno de Carvalho, defendeu esta segunda-feira à saída do Tribunal de Monsanto que os depoimentos de várias testemunhas sobre Ricardo Gonçalves não correspondem aos relatos do então chefe de segurança da Academia de Alcochete e defendeu que "é impossível estarem todos a falar a verdade".
"Ou esteve um responsável de segurança no balneário naquele dia ou estas testemunhas todas têm de ir presas. Tenho uma testemunha que é paga para ser responsável pela segurança, que diz que está num determinado sítio quando está a acontecer um determinado evento. As outras testemunhas dizem que ninguém o viu... Objetivamente as duas versões não podem ser verdade", disse o causídico aos jornalistas após a décima sessão do julgamento do ataque à Academia de Alcochete.
Relacionadas
"Imagine-se que houve quem tivesse arranjado a narrativa de que alguém partiu um botão de alarme para o fazer soar, quando toda a gente diz que o alarme soa quando a tocha é acesa no balneário. É impossível estarem todos a falar verdade. Há um [Ricardo Gonçalves] que tem uma versão e os outros todos têm uma versão contrária. Estiveram todos no mesmo espaço, no mesmo dia e à mesma hora", justificou Miguel Fonseca.
Questionado sobre se os depoimentos desta terça-feira são abonatórios para Bruno de Carvalho, o advogado do antigo presidente do Sporting garante que correspondem ao que sempre defendeu. "Não tenho dúvidas de que é o que andamos a pregar desde o primeiro momento. Mantenho a fé nas pessoas de que na hora da verdade não mentem", afirmou.
Miguel Fonseca garantiu ainda que Bruno de Carvalho só vai estar disponível para falar quando o advogado entender "que é útil ou necessário" ao desenvolvimento do processo.
Relativamente aos lapsos de memória alegados por Wendel, Miguel Fonseca preferiu "não qualificar o depoimento nem a postura". "É demasiada falta de memória e a postura perante um órgão de soberania não é norma nem deve ser vista num tribunal", alegou o advogado.
Ausência dos convocados contra o Sp. Braga não foi sinal de retrocesso no plano para o médio
Leoas levaram a melhor sobre o Rosengard em Alcochete e estão com pé e meio nos oitavos-de-final da Taça Europa
Leoas ficam mais perto dos oitavos-de-final da Taça Europa depois de uma grande exibição (3-0)
De fora há quase oito meses, devido a uma rotura ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, médio inicia nova etapa rumo à reabilitação total
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas