Treinador do Sporting abordou eventual chamada do avançado à Seleção Nacional
Paulinho voltou a ser decisivo pelo Sporting, tendo marcado o golo do triunfo frente ao Famalicão por 1-0. Foi o quarto golo do avançado em três jogos na Liga Betclic, motivo pelo qual se mostrou confiante em integrar a convocatória de Portugal para os dois próximos jogos de qualificação para o Euro'2024. Questionado sobre uma eventual chamada do avançado à Seleção Nacional, Rúben Amorim foi taxativo e explicou ainda por que, neste momento, não considera Paulinho o melhor avançado português.
"É uma escolha muito difícil do selecionador. Eu queria que fossem todos [convocados], mas depois também não queria porque deixam de treinar comigo. Paulinho não é o melhor avançado português. Na altura em que eu o disse, ele precisava de ouvir isso. Hoje precisa de ouvir o contrário. Poderá ser o melhor português, mas tem que melhorar algumas coisas, tem que fazer mais golos. Portanto neste momento não é, poderá ser o melhor português", sustentou o técnico do Sporting, na conferência de imprensa que se seguiu à vitória (1-0) diante do Famalicão.
Relacionadas
Ainda sobre a convocatória de Roberto Martínez, agendada para sexta-feira, Amorim voltou a reforçar a ideia de que é uma tarefa muito difícil. "Os jogadores do Sporting têm capacidade e merecem jogar pela seleção. É muito difícil fazer o trabalho do treinador e, se olharem para a lista, é muito difícil tirar um jogador para colocar outro. Há muitos jogadores do Sporting que merecem estar na seleção. Podem estar ou não, dependendo das caraterísticas do jogo", afirmou.
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Dinamarquês acusou, diante do Kairat, na Champions, o facto de ter sido totalista nos oito jogos anteriores, entre Sporting e seleção dinamarquesa
Antigo defesa do Sporting destaca a gestão que tem sido realizada por Rui Borges
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal