Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo dirigente dos leões recorda passagem pela estrutura e deixa elogios ao campeonato brasileiro
Seguir Autor:
André Geraldes, antigo team manager do Sporting, concedeu uma entrevista ao podcast 'Footure' onde, entre outros assuntos, considerou que o Brasileirão tem tudo para ser "um dos melhores campeonatos do mundo" e falou sobre a aventura na estrutura dos leões, entre 2013 e 2018, lembrando a "falta de cultura de exigência" que se viveu durante algum tempo no clube.
"O Sporting, apesar de ser um clube grande, atravessou um momento de alguma falta de cultura de exigência e, por consequência, de alguma falta de organização e profissionalização, e foi isso que nós levámos para o clube nessa altura e as coisas correram bem. Ainda antes de passar a diretor desportivo, criei um gabinete de apoio ao atleta, onde eu era o diretor de uma equipa que não deixou que faltasse nada aos jogadores. Tratávamos de todos os detalhes para que os jogadores e as suas famílias se sentissem da melhor forma possível. Isso foi também alargado a todas as modalidades e foi um verdadeiro sucesso", começou por explicar o dirigente, que no final do ano passado deixou a SDUQ do Varzim.
Não só isso, André Geraldes foi ainda desafiado a comentar o contexto atual do futebol brasileiro, e frisou que, apesar do enorme talento existente, há outros pontos importantes em falta, como a "organização dentro dos clubes": "Há sempre muitas mudanças. Parece-me importante que os clubes procurem estabilizar e profissionalizar-se. Conseguindo isso no Brasil, e com o talento que existe, tenho a convicção de que o Brasileirão será um dos melhores campeonatos do mundo", analisou.
Sobre o modelo de gestão que coloca em prática quando desempenha um cargo, André Geraldes destacou que é essencial "encarar o futebol como uma empresa": "São ativos que valem milhões que estão a jogar nos nossos clubes e tudo tem de ser encarado de uma forma altamente profissional. Um executivo de futebol deve olhar para a organização e, em primeira instância, perceber quais são as suas fragilidades. Todos os departamentos têm de existir com o máximo profissionalismo", rematou.
Delegados relataram momento de exaltação do colombiano no final da visita dos leões ao terreno do Gil Vicente
Ala dos leões ruma à Croácia
Acompanhe as incidências do encontro referente à 4.ª jornada da Liga dos Campeões
Em causa as declarações do presidente do Sporting no final do jogo com o V. Guimarães, a 23 de dezembro do ano passado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo