Médio georgiano, oficializado em março como reforço para a próxima temporada, era um namoro antigo do leão
Record antecipou, a 5 de fevereiro, que o Sporting iria contratar Giorgi Kochorashvili, negócio oficializado pelo clube de Alvalade a 31 de março. E desta feita, o antigo diretor desportivo do Levante, Felipe Miñambres, revelou a forma como os leões conseguiram fechar o médio georgiano.
Em entrevista à rádio COPE, o antigo dirigente do clube da segunda divisão espanhola - assumiu, entretanto, o posto de conselheiro do Tenerife -, afirmou que o Sporting, com Hugo Viana como intermediário, estava há muito de olho em Kochorashvili e chegou a ser alvo no ano passado. Por outro lado, confirmou outra notícia do nosso jornal, no caso o ataque ao lateral direito Andrés García, que acabou por rumar ao Aston Villa. "Antes de o Andrés ir para o Aston Villa, a primeira equipa foi o Sporting. O Hugo Viana ligou-me. Falei-lhe do 'Kocho' e ele disse-me 'Felipe, íamos fazê-lo no ano passado [verão de 2024], mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'. Mas este ano, apesar de me ir embora, vamos fazê-lo", frisou, em referência à última pasta que o antigo diretor de futebol dos verdes e brancos deixou alinhavada antes de sair para o Manchester City.
"Depois, o Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado. Mais à frente, o Pepe [Danvila, conselheiro do Levante] pergunta-me: 'Olha, e isto do Sporting? Que te parece?'. Disse que era fenomenal. 'E o que te parece este valor?'. Também disse que me parecia bem, foi o que falámos. Falámos dos exames médicos e a partir daí fiquei bastante à margem porque começaram a produzir-se esta série de coisas [saída do Levante]... Sabia que se ia fazer, mas a ideia era que não fosse público. Nisso tenho uma opinião diferente, dava-me igual porque as coisas não se podem manter em segredo durante tanto tempo no mundo do futebol, nem em nenhum sítio. Por mim teria sido comunicado porque o jogador já o sabe, já está tranquilo e já tem um futuro. Mas cada um tem uma forma de fazer as coisas. Decidiu-se de outra forma e não há nenhum problema", concluiu.
O internacional georgiano, de 25 anos, custa à SAD 5,5 milhões de euros, com mais 2 milhões de euros em bónus. Assinou até 2030 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam