Presidente dos leões falou sobre várias temáticas no Thinking Football Summit
Depois de ter falado sobre o título da temporada passada e a cláusula de 100 milhões de euros de Viktor Gyökeres, Frederico Varandas foi questinado no Thinking Football Summit sobre o novo modelo da Liga dos Campeõese e os resultados financeiros positivos das últimas temporadas.
Novo modelo da Champions. Mais difícil para os portugueses?
Relacionadas
"É esperar para ver. É um modelo interessante. Se será mais difícil ou fácil, veremos. Tem um aspeto positivo à partida, que são os oito jogos em vezes de seis no mínimo. Para as equipas portuguesas é muito importante. Sendo um país exportador, é importante ter esse palco. Aperto no calendário? Para jogar a Champions estamos sempre disponíveis. Uma ajuda financeira? É para todos os clubes portugueses que participam. As três fontes de receita principais de um clube passam por direitos de TV, receita das competições europeias e venda de jogadores. Sobre os direitos de TV, estão fechados até 2028. Se não estivermos na Champions, são menos 30, 40 milhões de entrada. Por isso resta a venda de jogadores. Por isso a presença na Champions é uma arma indispensável para não vendermos tanto."
Lucro na época passada: 12,1 milhões. Três exercícios positivos. Quem vai ter a maioria da SAD, investidor ou clube?
"Sobre os resultados financeiros, é inédito na história do Sporting três exercícios no verde. Mas se não fosse o Covid teriam sido cinco e isso é algo de extraordinário para um clube que vinha de onde vinha. É extraordinária esta recuperação financeira, deve-se muito ao crescimento das nossas receitas de negócio. Crescemos em 50%, em seis anos, nas nossas receitas de negócio. É trabalho de uma estrutura. Se aumenta a responsabilidade? Claro que sim. Já temos delineado no nosso projeto que o Sporting está preparado para estarmos abertos a um parceiro estratégico que possa alavancar o nosso projeto desportivo, se os sócios quiserem. Os moldes são sempre onde o clube mantenha a maioria do capital da SAD mas a palavra será dos sócios. Não existe nada, estamos apenas preparados para tal. Percentagem? Defendemos que o clube mantenha a maioria."
Técnico da equipa B está a ser cobiçado para orientar o Casa Pia
Avançado do Sporting fez a antevisão ao encontro contra a Juventus em Turim, onde deu voz a uma equipa confiante e pronta a quebrar malapata
Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo de amanhã com a Juventus (20h00)
Treinador da Juventus elogiou equipa leonino e, em particular, o setor onde atua Hjulmand, alvo dos bianconeri
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências