Cumpre-se um ano desde que a partida entre Bélgica e Suécia foi suspensa devido à morte de dois adeptos nórdicos
Viktor Gyökeres não esquece um dia de má memória para os suecos e a comunidade do futebol no geral. Há precisamente um ano a partida entre Bélgica e Suécia, a contar para a qualificação para o Euro'2024, foi suspensa depois de um ataque terrorista em Bruxelas e que matou dois adeptos do país nórdico.
Esta quarta-feira, através das redes sociais, o avançado do Sporting deixou uma mensagem em forma de homenagem às vítimas. "Passou um ano desde o terrível ato terrorista em Bruxelas. Hoje vestimos a camisola azul e amarela por vocês, Patrick e Kent", assinalou o internacional sueco de 26 anos.
Relacionadas
Recorde-se que, nessa partida, as equipas recolheram aos balneários no intervalo e já não voltaram ao campo. O jogo da qualificação foi, numa primeira fase, suspenso, e mais tarde cancelado pela UEFA. A partida encontrava-se empatada (1-1) ao intervalo, com o Gyökeres a inaugurar o marcador (15'), num lance que deu que falar pelo drible desde a zona do meio-campo, antes de Lukaku igualar na altura (31'), de penálti.
Mesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso