"Um jogador extraordinário, um homem simples e bom", escreveu Fernando Gomes
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentou esta quinta-feira a morte de Manuel Fernandes, lembrando a carreira brilhante do antigo internacional português, um "exímio finalizador".
"Foi com profunda tristeza que tive conhecimento da morte do Manuel Fernandes, um jogador extraordinário, um homem simples e bom, um grande capitão e uma enorme referência do Sporting Clube de Portugal", assinalou o dirigente máximo da FPF.
Relacionadas
Fernando Gomes lembrou o percurso do avançado por CUF, Sporting e Vitória de Setúbal, mas também a representação das seleções AA, B e sub-21.
"Foi uma inspiração para jogadores de várias gerações e será visto para sempre como uma das figuras maiores do nosso futebol", acrescentou.
O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu hoje aos 73 anos, na sequência de doença prolongada, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu site oficial.
Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.
Grupo que tem como porta vozes Afonso Pinto Coelho, Roberto Carvalho e Vitor Afonso enviou nota às redações
Defesa foi peça-chave na vitória de La Rojita
Treinador destaca que o mais importante não é ser chamado, mas sim o que acontece nos treinos da Seleção Nacional
Central do Sporting ajudou elefantes a derrotar (2-0) Omã
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"