Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:15

22 setembro

Moreirense

Moreirense

UEFA multa Sporting em 20 mil euros e fecha um setor de Alvalade para a receção ao Bolonha

Comité de Controlo, Ética e Disciplina não perdoou pirotecnia lançada pelos ultras no duelo ante o Arsenal

A carregar o vídeo ...
Juve Leo e DUXXI ignoram ameaça de suspensão da UEFA: tochas e fogo de artifício nas bancadas de Alvalade

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina multou Sporting em 20 mil euros e ordenou o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão elementos ligados à Juventude Leonina -, na sequência da pirotecnia lançada pelos ultras na receção dos leões ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, com efeitos já para a receção ao Bolonha, marcada para 29 de janeiro.

Após a reunião decorrida na manhã desta quarta-feira, a decisão foi avançar com consequências, após o aviso deixado a abrir o mês citado: a sucessiva utilização de materal pirotécnico precipitou-o, mas as claques, tanto na bancada Sul como na zona Norte, fizeram questão de demonstrar a sua revolta.

Como pode recordar aqui, ao minuto 14 da partida contra os gunners, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: 'A14 [o setor em causa], The Lion's Heart [o coração do leão]. Volvidos 10 minutos, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício nos setor A17.

O fecho parcial do José Alvalade confirma-se, então, nessa primeira zona, ficando a segunda com pena suspensa durante dois anos, aguardando-se por novo encontro desta comissão, isto após os acontecimentos em Bruges, onde além de ter sido lançada uma tocha para o relvado, no fim do jogo, houve uma assistente de recinto que ficou inconsciente após o lançamento de um petardo.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas