Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Comité de Controlo, Ética e Disciplina não perdoou pirotecnia lançada pelos ultras no duelo ante o Arsenal
Seguir Autor:
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina multou Sporting em 20 mil euros e ordenou o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão elementos ligados à Juventude Leonina -, na sequência da pirotecnia lançada pelos ultras na receção dos leões ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, com efeitos já para a receção ao Bolonha, marcada para 29 de janeiro.
Após a reunião decorrida na manhã desta quarta-feira, a decisão foi avançar com consequências, após o aviso deixado a abrir o mês citado: a sucessiva utilização de materal pirotécnico precipitou-o, mas as claques, tanto na bancada Sul como na zona Norte, fizeram questão de demonstrar a sua revolta.
Relacionadas
Como pode recordar aqui, ao minuto 14 da partida contra os gunners, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: 'A14 [o setor em causa], The Lion's Heart [o coração do leão]. Volvidos 10 minutos, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício nos setor A17.
O fecho parcial do José Alvalade confirma-se, então, nessa primeira zona, ficando a segunda com pena suspensa durante dois anos, aguardando-se por novo encontro desta comissão, isto após os acontecimentos em Bruges, onde além de ter sido lançada uma tocha para o relvado, no fim do jogo, houve uma assistente de recinto que ficou inconsciente após o lançamento de um petardo.
Duelo da 19. ª jornada da Liga Betclic marcado para sábado às 18 horas
Hjulmand está de volta após dois castigos, João Simões cresce a olhos vistos e até Bragança recuperou de lesão, mas o japonês, em fim de contrato, não desiste
Palestra do treinador, na Academia, incidiu no PSG... mas também na dificuldade que espera o leão no sábado. Atenção redobrada para a necessária mudança de chip
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu