Já se começa a sentir a influência de Cristiano Bacci em Tondela. Além de ter garantido a segunda vitória dos beirões na Liga logo ao seu primeiro jogo na prova, o técnico italiano aparenta já ter encontrado o antídoto para um dos principais problema da equipa sob o comando de Ivo Vieira: a permeabilidade defensiva.
Sob o comando do treinador madeirense, o Tondela apenas manteve a sua baliza a zeros por uma ocasião em 13 partidas. Com Bacci, dois jogos bastaram para bater esse registo, com a equipa a não conceder qualquer golo contra o Caldas, num jogo da Taça que acabou com uma eliminação nos penáltis, nem frente ao Gil Vicente. Aliás, na visita à equipa sensação do campeonato, os auriverdes não só não sofreram como não permitiram sequer qualquer grande oportunidade ao adversário.
A consistência defensiva foi um aspeto que mereceu atenção redobrada do novo técnico desde o primeiro dia e ajuda a explicar o regresso a um sistema de três centrais, à boleia do qual a equipa conquistou a 2.ª Liga na época passada. A ideia passa, naturalmente, por partir de uma maior solidez defensiva antes de ferir o oponente, evitando os desequilíbrios que os beirões exibiam frequentemente com Ivo Vieira.
Bacci feliz em Barcelos
Apesar de apenas ter vencido dois jogos pelo Boavista e três pelo Moreirense, Cristiano Bacci venceu com as duas equipas em casa do Gil Vicente e voltou a repetir a receita agora com o Tondela.
Chegada do técnico trouxe maior rigor defensivo e já garantiu duas folhas limpas
Treinador do Tondela fala numa "vitória muito importante" em casa do Gil Vicente (1-0)
Beirões conquistam vitória muito importante em Barcelos e passam a linha de água, ainda que à condição
Único golo da partida foi da autoria de Maranhão, de penálti
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial