Alexandrino: «Eu sou um bruxo mas não aldrabão»

O PROFESSOR Alexandrino confessou-se a Record. “Eu sou um bruxo. Mas um bruxo como eu não deve ser associado a aldrabices. Eu não sou aldrabão”, defende, exigindo respeito pelo trabalho que desenvolve no Vitória há praticamente um mês. “Pertenço à classe dos terapeutas, a qual engloba as mais variadas vertentes (bruxos, videntes, hipnotizadores, entre outros). Sim, um bruxo pertence à classe dos terapeutas!”, garante. E conclui Alexandrino para esclarecer a denominação de bruxo. “É evidente que ando a fazer bruxaria 24 horas por dia. Mas, atenção, que um bruxo não faz mal. Através da mente e dos aspectos psicológicos melhoram-se determinadas situações e, vá lá, espantam-se fantasmas”.

”Sou formado em semiótica, uma área relacionada com a ciência profunda e os sinais, que não é reconhecida em Portugal”, lamenta-se. Alexandrino, um “hipnoterapeuta” como garante, está satisfeito com o seu trabalho, não remunerado mas que acredita poder ”abrir uma porta para algo novo” no futebol luso.

PUB

“Encontrei no Vitória um grupo de trabalho completamente desgraçado psicologicamente. Mas era toda a gente! Não, não tive tempo para perceber a razão pela qual se encontravam naquele estado tão mau. Mas agora estão muito bem. Posso garantir que neste momento os jogadores têm uma mente de campeões e de verdadeiros guerreiros como demonstraram nos últimos jogos”, analisa. As reservas de alguns jogadores relativamente às suas sessões nunca o preocuparam: “É natural que tivessem aquela reacção. Foi algo novo que lhes apareceu, mas depois aceitaram e colaboraram. Agora, até eu estou muito preso a esta relação”.

Alexandrino louva a recepção do Vitória à sua terapia. “Ofereci-me ao Sporting e ao Benfica, entre outros. Ninguém acreditou em mim. Louvo o dr. Pimenta Machado que não recusou receber-me e aceitar o meu trabalho. A questão é que o Vitória está a utilizar uma arte que outros clubes portugueses usam, talvez noutras vertentes, mas que têm medo de assumir. Em França não fazem segredo”.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB