_
Apesar da derrota caseira do V. Guimarães por 1-0, diante do FC Porto, Álvaro Pacheco continua a acreditar que a sua equipa tem todas as condições para virar a eliminatória no Dragão e apurar-se para a final da Taça de Portugal.
"Jogo diferente do do campeonato. Hoje foi equilibrado, duas equipas que anularam os pontos fortes contrários. Faltou-nos com bola sermos mais acutilantes. Nos momentos em que quebrámos a primeira pressão do FC Porto, faltou estar mais sereno. Foi um jogo equilibrado e demos sinal de que estamos dentro da eliminatória. A forma como o FC Porto no respeitou também. A nível de oportunidades e jogo corrido, batemo-nos com o FC Porto. Isto dá-nos esperança. Agora é estarmos mais capazes na 2.ª mão. Acredito muito que esta eliminatória está em aberto", começou por dizer o treinador vimaranense à Sport TV.
Vitória mais pressionante na 2.ª parte? Foi traído pelo golo?
"Sim, foi numa transição, quando estávamos acutilantes. Os jogadores estavam a fazer aquilo que eu tinha pedido e foi num desses momentos que marcaram. Mas tivemos uma reação forte, pressionámos alto e só faltou na parte final mais solidez. Houve muitas quebras e queríamos mais ritmo. Mas foi um jogo emotivo entre duas grandes equipas."
Vitória vai agarrar-se a quê na 2.ª mão para virar a eliminatória?
"Se o FC Porto jogasse com 12 ficávamos mais assustados, mas vão entrar com 11. Temos de ter a capacidade de nos abstrair do que está à volta e focar na nossa estratégia. Uma coisa sabemos, só depende de nós chegar à final. Temos de chegar ao Dragão e impor o nosso jogo. O meu sonho de menino continua bem vivo."
Por RecordAntigo médio ofensivo dos minhotos está a gostar do trabalho do técnico
SAD esteve em cima da contratação do lateral do Benfica, mas processo acabou por não avançar
Duelo entre V. Guimarães e Sp. Braga agendado para sábado à noite
Avançado senegalês foi a grande figura da primeira meia-final da Allianz Cup
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal