_
Elemento imprescindível para Luís Pinto no seu meio-campo, Beni Mukendi foi uma baixa significativa para o V. Guimarães durante a sua participação na CAN, ao serviço de Angola. Essa ausência acabou por ter reflexo nos resultados dos minhotos, que não venceram qualquer jogo durante a sua ausência e alinharam a pior sequência da temporada, com duas derrotas e um empate.
Esta má fase surgiu de forma inesperada, já que até à eliminação da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD, os conquistadores atravessavam o melhor momento da época e davam sinais de estabilidade, depois de seis jogos sem perder, com cinco vitórias nesse período.
Fruto da eliminação precoce de Angola, Beni falhou apenas três encontros e voltou direto para o onze, um retorno que coincidiu com o fim do ciclo negativo da equipa e o muito aguardado regresso às vitórias, antes das decisões da Allianz Cup.
Por Marques dos SantosAvançado senegalês foi a grande figura da primeira meia-final da Allianz Cup
Ex-guarda-redes defende também que os jogadores devem estar mais próximos dos adeptos
Diretor Técnico Nacional de Arbitragem da FPF diz que "os árbitros têm de melhorar" e revela que "protocolo do VAR terá alterações"
Lateral-direito ruma ao Minho a troco de 500 mil euros por 50% do passe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal