Por fim, há fumo branco para que Bica reforce o Vitória. Depois de meses a negociar, os minhotos chegaram a acordo com o Marítimo para a transferência do avançado e há luz verde para a apresentação oficial no novo clube.
O processo foi demorado devido a uma divergência de opiniões quanto a uma cláusula de renovação automática que constava do contrato do jovem de 21 anos. A situação motivou um castigo que retirou Bica da segunda metade da temporada, mas ao fim de algo tempo todas as partes se entenderam e evitaram uma situação litigiosa que podia arrastar-se no tempo.
De forma a impedir esse braço de ferro judicial e manter boas relações com os insulares, o Vitória aceitou pagar uma verba pelo avançado, que, caso houvesse razão na nulidade da opção de extensão contratual, podia ter sido contratado a custo zero.
Record sabe que, entre valor base e objetivos, a transferência pode chegar aos 500 mil euros, um valor que diz bem do desejo da estrutura em contar com Bica. Essa vontade, de resto, vem desde janeiro, altura em que se registou a primeira tentativa.
Assim que se apercebeu da jogada que estava em curso, o Marítimo fechou as portas à saída do avançado e afastou-o das opções. Ainda assim, o jovem manteve-se ativo e a treinar para se manter em forma, algo que fez também nas férias, período em que até chegou a treinar com Jota Silva.
Por conseguinte, vai chegar minimamente preparado à pré-época, tendo, obviamente, de apanhar o ritmo competitivo que perdeu nos últimos meses. Com o arranque da época a aproximar-se, Bica vai agora colocar mãos à obra para ser opção desde início.
Cumprido está o sonho de jogar num clube pelo qual sempre teve admiração. Em Guimarães, de resto, vai encontrar Rui Borges, que o treinou na formação do Mirandela. Quanto ao Vitória, garante um jogador que passou pelo Lille e que tem no currículo passagens pelas seleções jovens de Portugal.
Por Pedro MoraisMédio e capitão dos minhotos está a uma partida de atingir marca redonda
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Emblema minhoto reage a palavras do presidente do FC Porto, que deu exemplo do Vitória para alertar para o perigo dos investidores
Com mensagens de teor político que não são dirigidas ao clube
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos