Tal como na temporada passada, João Mendes continua a ser o dono indiscutível do lado esquerdo da defesa do V. Guimarães. No entanto, o início de época da equipa tem estado muito longe do brilhantismo do arranque de 2024/25.
"Sabemos que o arranque não correu como era esperado. Esta instituição entra em campo sempre para conquistar os três pontos. Quando não conseguimos, obviamente ficamos tristes, mas agora temos de levantar a cabeça. Esta paragem de seleções vai fazer com que a equipa continue a trabalhar e só assim é que os resultados vão aparecer", explicou, recusando entrar em dramatismos.
"O grupo está focado. É futebol, acontece. Entramos sempre em campo para conquistar os três pontos, mas às vezes não conseguimos. Não há razão para estarmos tão preocupados. O grupo vai responder e vai melhorar, de certeza", frisou, antes de abordar a adaptações às ideias de Luís Pinto: "O grupo está a trabalhar nesse sentido. Claro que queríamos conquistar os 12 pontos, mas não foi possível. Temos de continuar a trabalhar, confiar no processo que está a ser bem trabalhado e dar uma resposta já no próximo jogo."
João Mendes foi titular nas quatro jornadas inaugurais da Liga Portugal Betclic, apesar da concorrência de Lebedenko, contratado neste verão.
Por Bruno FreitasNóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Técnico do V. Guimarães deu minutos a alguns jogadores da equipa B
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995