Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A situação motivou na altura críticas do presidente da APAF.
Seguir Autor:
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou esta terça-feira que o caso referente aos bonecos pendurados na Alameda do Dragão que simbolizavam o Benfica e a arbitragem foi arquivado, deixando críticas explícitas à Comissão de Instrutores da Liga.
"No dia 16.08.2022, o Conselho de Disciplina decidiu arquivar o processo de inquérito dada a prescrição que já tinha ocorrido antes de os autos lhe terem sido remetidos pela Comissão de Instrutores da Liga. O processo disciplinar esteve parado na fase de instrução, sem que qualquer diligência tenha sido praticada, durante cerca de 14 meses (entre 27 de maio de 2021 e 25 de julho de 2022)", pode ler-se numa nota referente ao processo disciplinar número nº75, da época 2019/20, motivado pela ocorrência junto ao Estádio do Dragão antes de um clássico entre FC Porto e Benfica.
Relacionada
O processo foi instaurado a 24 de fevereiro de 2020 e, segundo o CD da FPF, esteve "parado na fase de instrução" quase 14 meses, com o encerramento dessa fase a ser comunicado a 27 de julho último "contendo proposta de arquivamento atenta a ausência de indícios da prática de infrações disciplinares e prescrição".
A situação motivou na altura críticas do presidente da APAF. "Deixamos que meia dúzia de ignorantes tenham estes comportamentos. O que os árbitros sentem é o que qualquer adepto ou pessoa que gosta de futebol sente. Nenhum de nós gosta da forma como está o futebol", vincou Luciano Gonçalves.
Avançado colombiano do Sporting superou a concorrência Begraoui e Pavlidis
"É possível" surge no mote da campanha do candidato que garante que avança por "amor ao Sporting"
Numa altura em que se cumpre o 1.º aniversário da morte de Pinto da Costa, a Sábado falou com nove figuras do universo portista para recordarem algumas histórias marcantes
Benfica defronta Santa Clara na abertura da 22.ª jornada (amanhã, 18H30)
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas