Com Evra nas bancadas, a formação de Lisboa superiorizou-se aos madeirenses (2-1) na 1.ª mão
O Estrela da Amadora levou a melhor sobre o Marítimo na primeira mão do playoff de acesso/permanência da Liga Bwin, por 2-1, num encontro em que os insulares só reduziram já nos instantes finais, por Cláudio Winck. Os dois golos da formação de Lisboa foram apontados por Régis Ndo (3') e Jean Felipe (80').
90' - Substituições no Marítimo em cima do minuto 90: entra Ramírez para o lugar de André Vidigal.
89' - Confusão junto aos bancos das duas equipas. O árbitro mostrou um cartão vermelho a um elemento do banco de suplentes do Estrela da Amadora. Bryan Riascos, jogador do Marítimo, também esteve envolvido nos incidentes.
87' - GOLO DO MARÍTIMO, 2-1. Grande cruzamento de Riascos e Cláudio Winck aproveita para reduzir e relançar a partida para os minutos finais.
82' - Golo de Jean Felipe levou bancadas do Estádio José Gomes à loucura.
79' - GOLO DO ESTRELA DA AMADORA, 2-0. Jean Felipe recebe a bola na direita, controla-a com calma e atira certeiro para o fundo das redes da baliza do Marítimo.
Enorme Carne
Defesas espetaculares do guarda-redes do Marítimo!#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbwin #estreladaamadora #maritimo pic.twitter.com/rbQXqPkEZ2
74' - Brígido já se encontra recuperado e o encontro é retomado.
73' - Jogo interrompido para ser prestada assistência médica a dois jogadores do Estrela da Amadora. O guarda-redes Brígido é um dos atletas que está no relvado.
72' - Grande jogada entre Miguel Lopes e Diogo Salomão termina com um remate de Ronaldo Tavares para... as nuvens. O avançado do Estrela ficou frustrado com a finalização disparatada.
71' - Sérgio Vieira faz as primeiras alterações no Estrela: saem Régis e Vitó para darem lugar a Diogo Salomão e Mário Balbúrdia.
69' - Saem Bruno Xadas e Geny Catamo para as entradas de Cláudio Winck e Val Soares.
66' - Alguns jogadores do Estrela da Amadora acusam algum desgaste físico nesta altura do jogo. Recorde-se que a equipa da Reboleira ainda não fez qualquer substituição na partida, ao contrário do Marítimo, que já efetuou uma, com a saída de João Afonso para a entrada de Bryan Riascos.
58' - Estrela da Amadora fica muito perto de aumentar a vantagem frente ao Marítimo. Ronaldo Tavares tentou servir um companheiro de equipa, mas quem levou a melhor foi o guardião dos insulares.
49' - Marítimo começa melhor o segundo tempo.
45' - Arranca a 2.ª parte do encontro na Reboleira.
Miguel Lopes: "O que temos de fazer? Temos de manter a concentração, a coesão defensiva da equipa e irmos atrás do golo."
Marcelo: "Entrada em falso? Sabíamos que o Estrela tinha uma boa bola parada, mas demos uma boa resposta. Temos de continuar neste ritmo no segundo tempo."
45' (Intervalo) - Chega ao final a primeira parte do Estrela da Amadora-Marítimo. Vale o golo de Regis Ndo logo ao minuto 4.
45'+4 - Paulinho com corte importantíssimo a evitar mais uma jogada de ataque do Estrela. Pontapé de canto para a formação da casa.
45'+1 - Marítimo aumenta pressão junto da linha defensiva do Estrela da Amadora na reta final da primeira parte.
45' - Vão ser jogados mais cinco minutos de tempo de compensação.
43' - Assinalado fora de jogo ao ataque do Marítimo.
41' - Ronaldo Tavares deitou o guarda-redes do Marítimo, tentou servir um companheiro de equipa no interior da grande área maritimista mas viu um adversário 'limpar' a jogada. Esteve à vista o segundo do Estrela da Amadora.
Um adepto do Estrela da Amadora cai da bancada e está a receber assistência médica nesta altura, razão pela qual o jogo foi interrompido momentanemente. Parece não haver motivo para preocupação de maior.
30' - Mansur impede o golo de André Vidigal com um corte perto da linha de golo, depois de o avançado do Marítimo ter picado a bola sobre Bruno Brígido.
28' - O Marítimo faz a primeira substituição ainda antes da meia hora. Sai João Afonso para a entrada de Brayan Riascos.
27' - Cartão amarelo mostrado a Regis Ndor por atingir Félix Correia com o braço.
24' - O Estrela da Amadora chega ao segundo golo na sequência de um livre, mas este acaba anulado após análise do VAR por fora de jogo de Mansur.
22' - André Vidigal atira ao poste da baliza do Estrela da Amadora, após cruzamento da esquerda do ataque do Marítimo, naquela que é a primeira ocasião de golo dos madeirenses no jogo.
20' - Miguel Lopes vê cartão amarelo por cometer falta perto da área do Estrela da Amadora.
19' - Sebastián Guzmán vê cartão amarelo por falta dura perto da área do Estrela da Amadora.
8' - Entrada forte do Estrela da Amadora no jogo, enquanto o Marítimo vai mostrando algum nervosismo nesta fase e tem falhado alguns passes.
4' - GOLO DO ESTRELA DA AMADORA, 1-0. Régis Ndo deixa a equipa da casa cedo em vantagem com um remate à meia volta na área do Marítimo, na sequência de livre.
Rola a bola no Estádio José Gomes e é o Estrela da Amadora quem dá o pontapé de saída.
Evra prometeu... e cumpriu
O antigo internacional francês está presente no jogo de play-off entre o Estrela da Amadora e o Marítimo #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbwin #estreladaamadora #maritimo pic.twitter.com/zXcCqENZDX
O Estádio José Gomes está ao rubro
Arriscas um prognóstico?#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbwin #estreladaamadora #maritimo pic.twitter.com/4BxNhK9rxD
Onze inicial do Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Miguel Lopes, Kialonda Gaspar, Mansur, Jean Filipe, Vitó, Sebastián Guzmán, João Reis, Ronald Pereira, Ronaldo Tavares e Regis Ndo;
Suplentes: António Filipe, Hevertton Santos, Rui Correia, Erivaldo Almeida, Aloísio Souza, Mário Balbúrdia, Diogo Salomão, João Silva e Kikas;
Onze inicial do Marítimo: Marcelo Carné, Vítor Costa, Moises Mosquera, Zainadine Júnior, Paulinho, Diogo Mendes, João Afonso, Félix Correia, Bruno Xadas, Geny Catamo e André Vidigal;
Suplentes: Giorgi Makaridze, Cláudio Winck, Matheus Costa, Nito Gomes, Val Soares, Edgar Costa, Rúben Marques, Jesús Ramírez e Brayan Riascos.
André Narciso, da AF Setúbal, é o árbitro do encontro.
A 2.ª mão desta eliminatória, recorde-se, está agendada para dia 11 (domingo), às 20h15, no Funchal.
O Marítimo está preparado para o playoff. É este o sentimento do grupo de trabalho maritimista, transmitido pelo técnico José Gomes, no lançamento do encontro, feito após mais um treino que decorreu à porta fechada, no Estádio do Marítimo. O líder verde-rubro está contente com a semana de trabalho da sua equipa.
"A preparação correu muitíssimo bem, no seguimento do que temos vindo a fazer já a algum tempo. A equipa está bem, com dinâmica, estamos preparados para o grau de dificuldade deste jogo, pois vamos defrontar uma equipa muito bem organizada e que perdeu apenas três vezes no seu campeonato e que demonstra o excelente trabalho que o seu treinador fez durante toda a época, sendo constituída por excelentes profissionais. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para o que nos espera na Amadora", referiu José Gomes.
O treinador do Estrela da Amadora sublinhou o significado que representa para o emblema da Reboleira disputar o playoff de permanência/subida da Liga Bwin. Os tricolores jogam a 1.ª mão em casa, num Estádio José Gomes que terá lotação esgotada.
"São talvez dois dos jogos mais importantes da história do Estrela. Por toda a reestruturação que o clube está a fazer, a nível estrutural, desportivo, financeiro e social. Temos de ter personalidade e caráter para assumir a importância deste playoff. Demonstrámos isso ao longo do campeonato e também devemos fazê-lo pela história e grandeza deste clube", referiu Sérgio Vieira, que fez o lançamento da partida na presença dos seis capitães de equipa: João Reis, António Filipe, Diogo Salomão, Miguel Lopes, Rui Correia e Bruno Brígido.
O Estrela da Amadora, 3.º classificado da Liga Sabseg, recebe este sábado o Marítimo, 16.º da Liga Bwin, para a 1.ª mão do playoff de permanência/subida da Liga Bwin, que arranca às 20 horas. Siga aqui todas as incidências do encontro!
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Árbitros para os encontros da Liga Europa
Treino dos leões decorreu esta manhã em Alcochete
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua