O Sporting marcou passo em casa, frente ao E. Amadora, ao ceder novo empate, desta vez sem golos, depois de na última vez que atuou em Alcochete também ter consentido uma igualdade com o Vizela (1-1). Num jogo quase ‘sem balizas’, o leão também não teve a ‘estrela’ a acompanhá-lo, para marcar nas poucas ocasiões de que dispôs, e meteu-se a jeito de ser apanhado pelo Estoril.
A melhor oportunidade da equipa de João Pereira aconteceu já em período de descontos, quando Luís Gomes (90’+2) deslumbrou-se com todas as facilidades concedidas pelos visitantes e, já dentro da grande área, rematou à figura de Edmilson. Antes, Rodrigo Marquês (39’) chegou alguns centímetros atrasado a um cruzamento de Quenda; depois, ainda tentou de bicicleta (73’), mas o remate saiu torto. Voltou a não conseguir corresponder a um cruzamento de Quenda (81’), que deixou no relvado alguns pormenores que ajudam a perceber as várias chamadas à equipa principal dos leões.
Arvelo (44’), num remate de ressaca, também ficou a centímetros do golo, num jogo em que o guarda-redes leonino foi um mero espectador, mas a equipa da casa não foi capaz de materializar o seu ascendente ao longo dos 90 minutos.
Por Sérgio LopesDefesa é um dos esteios dos sub-23 do Farense e já se estreou pela equipa principal
Avançado da U. Leiria distinguido
Algarvios venceram por 2-1
Torreense venceu por 1-0 em Alcochete
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)