Paulinho, capitão do Atlético, garante que o grupo comandado por Pedro D'Oliveira tem a motivação em níveis máximos para defrontar o Benfica na 4.ª eliminatória de Portugal e acredita mesmo na possibilidade de afastar as águias e seguir em frente na prova.
"Acreditamos que podemos eliminar o Benfica. Temos de sonhar e sonhar não se paga, portanto acreditamos. É fácil estarmos motivados para um jogo deste nível. A equipa está super motivada, trabalhou bem durante a semana. Fizemos as coisas bem e estamos preparados para um espetáculo”, disse o lateral direito de 33 anos na antevisão, lado a lado com o técnico do clube da Tapadinha, Pedro D'Oliveira.
“Encaro o jogo com esperança de que vamos fazer as coisas bem, manter a nossa identidade e criar dificuldades ao Benfica. É o culminar do que fizemos bem e é uma oportunidade para mostrarmos que o Atlético joga bem, que temos identidade boa e própria. Temos de manter as nossas ideias e ser fiéis a nós próprios. A nossa identidade é jogar à bola, jogar bem, jogar bonito e pressionar o Benfica. Criar dificuldades ao Benfica. É o que queremos”, acrescentou.
O experiente defesa assume que terá de estar preparado para defrontar qualquer adversário, mas considera Prestianni “mais difícil” do que Schjelderup. “O Prestianni tem o centro de gravidade mais baixo, é mais irreverente, mas qualquer um é bom jogador. Joga no Benfica, é porque tem qualidade. Espero estar a 100 por cento para impedir que possam fazer diferença”, analisou.
Paulinho assumiu ainda que gostaria que o jogo fosse disputado na Tapadinha, mas vê o Estádio do Restelo com bons olhos. “Estamos a jogar perto de casa, a SAD fez força para estarmos perto de casa, para termos a massa associativa do nosso lado e conseguiu”, frisou.
Por André Antunes PereiraPaulinho, lateral direito de 33 anos, projetou encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Pedro D'Oliveira falou aos jornalistas na antevisão à partida da Taça de Portugal
Jogo aproxima-se num ambiente de picardia saudável e de muito entusiasmo na família
O antigo treinador lidera o clube da terra. Não foge às dificuldades, mas revela ambição
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen