O presidente do Celoricense, clube do Campeonato de Portugal, assumiu esta quinta-feira à agência Lusa que é "com muita alegria" que recebe o FC Porto para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, jogo que obrigará o clube a jogar em estádio alheio.
"Fui invadido por chamadas e mensagens, por isso é que sei, e a única pessoa com quem consegui falar foi com o treinador. Obviamente que, para eles, é um motivo de alegria, é um clube grande e histórico da Liga", reagiu o presidente do Celoricense, Leandro Gonçalves.
No sorteio de hoje, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, calhou ao Celoricense, treinado por Daniel Seixas, a receção ao FC Porto, que é comandado por Francesco Farioli.
"A nossa prioridade é o campeonato de futebol. No próximo fim de semana temos um jogo importante para o campeonato e esse é o nosso grande objetivo. É uma alegria estar na Taça e recebermos uma equipa grande, mas o nosso foco é o campeonato", admitiu.
Agora, pela frente, adiantou, está o trabalho de preparação do jogo, porque as instalações do Celoricense "não são as ideais, embora o relvado tenha as dimensões [necessárias] e extrema qualidade, o estádio não tem condições para receber os adeptos".
Com uma lotação máxima de 400 pessoas, disse o presidente, agora é "começar a ver e a estudar o melhor estádio para receber" o FC Porto.
"Obviamente, que terá de ser fora, vamos ver a melhor alternativa para perceber em que estádio vamos fazer o jogo", disse à agência Lusa Leandro Gonçalves.
Por LusaJogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal obrigará o clube do Campeonato de Portugal a jogar em estádio alheio
Rui Miguel Abreu gostou do sorteio da Taça de Portugal
Representante do FC Porto na Cidade do Futebol quer evitar surpresas
Diretor geral dos leões perspetivou duelo com o Paços de Ferreira, na 3.ª eliminatória da prova rainha
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria