Bis de Evanilson e golo de Vitinha, todos apontados na primeira parte
O FC Porto segue para os quartos-de-final da Taça de Portugal, depois de vencer, por 3-0, o Benfica, que nem a jogar a segunda parte toda com mais um jogador conseguiu inverter o resultado construído no primeiro tempo. Um bis de Evanilson e um grande golo de Vitinha deram o triunfo claro e sem discussão para os dragões. É certo que o Benfica ainda viu dois golos anulados – um a Darwin e outro a Otamendi -, mas nunca conseguiu controlar a partida e, mesmo reduzido a dez, por expulsão de Evanilson, o FC Porto foi sempre muito perigoso e até viu Taremi atirar ao poste. Já nos descontos, Fábio Cardoso ainda marcou, mas também estava em fora-de-jogo. Otamendi acabou expulso. Vitória merecida e os dragões seguem em frente na Taça de Portugal. Sem discussão.
90'+7 - Golo anulado a Fábio Cardoso, por fora de jogo!
90'+5 - Otamendi expulso! Central vê o segundo amarelo após atirar-se contra Luis Díaz!
90'+2 - A equipa técnica portista volta a mexer e coloca Wendell em campo, para o lugar de Taremi
86' - O Benfica voltou a marcar, mas o cabeceamento de Otamendi também foi anulado. O VAR viu um fora-de-jogo de Pizzi, o autor do cruzamento para o argentino que havia cabeceado sem hipóteses para Marchesín.
77' - Sérgio Oliveira é o primeiro joagdor do FC Porto a ser lançado e entra para o lugar de Otávio
72' - Grande confusão junto ao banco portista, depois de Yaremchuk ter dado uma joelhada no rabo de Taremi. Juntou-se logo ali vários jogadores de ambas as partidas, sendo notória a preocupação de Luisão e Rui Pedro Brás em afastar Otamendi do reboliço. Mas ao ver que Fábio Veríssimo só deu amarelo a Yaremchuk, Luís Gonçalves protestou veementemente junto da equipa de arbitragem e viu o segundo amarelo e foi expulso do banco.
68'- Otamendi, na sequeência de um canto, cabeceou forte, mas a bola saiu por cima. Depois de um primeiro cabeceamento de Seferovic, a bola sobra para o argentino, mas não bate o compatriota.
62' - Everton fez um excelente trabalho na esquerda e cruzou de forma certeira para Yaremchuk que, em boa posição, não fez melhor do que atirar à figura de MArchesín. Poderia ter feito melhor o avançado
57' - Otávio viu cartão amarelo, após se ter pegado com Vertonghen que, inicialmente, até estava a agarrar o jogador do FC Porto
56' - Darwin teve de ser substituído, após uma pisadela de Fábio Cardoso. O colega saiu com muito sangue no pé esquerdo e teve de abandonar o relvado com o apoio de André Almeida. O jogador foi rendido por Seferovic e foi direto ao balneário.
56' - Taremi atirou ao poste, depois de um trabalho incrível de Zaidu na direita. O iraniano tinha tudo para fazer o quarto, mas acertou no poste.
49' - André Almeida vai com o pé à cabeça de Luis Díaz e o banco portista protestou muito a pedir amarelo para o jogador das águias. Luís Gonçalves acabou por ver cartão amarelo.
47’ – Yaremchuk, lançado ao intervalo, já fez a primeira ameaça. De cabeça, o ucraniano permite a defesa de Marchesín, após cruzamento de André Almeida pela direita
46' - A perder 3-0, a equipa técnica das águias faz duas mudanças ao intervalo: Entram Everton e Yaremchuk e saem Gilberto e Taarabt
Everton e Yaremchuk ficaram a aquecer no intervalo e podem ser apostas para ser lançados no início deste segundo tempo
Intervalo (3-0). O FC Porto chegou ao intervalo a vencer por 3-0, mas a vantagem dos dragões ainda poderia ser maior. Evanilson bisou ao abrir o marcador aos 31 segundos e ao fazer o terceiro, enquanto Vitinha fez o 2-0, num golo de grande classe, aproveitando a ausência de Helton na baliza. Na reta final do primeiro tempo, apesar de uma maior estabilização das águias, o FC Porto teve tudo para fazer o 4-0, mas Weigl evitou males maiores. Da primeira parte, as águias viram um golo anulado a Darwin, por fora-de-jogo, pelo que há só uma coisa positiva para o Benfica neste período: A expulsão de Evanilson, depois de ter visto dois amarelos, o que pode dar algum alento ao clube da Luz para o segundo tempo.
45'+2 - Evanilson é expulso, depois de ter visto o segundo amarelo. O brasileiro foi com a mão ao rosto de JOão Mário e Fábio Veríssimo não teve dúvidas de expulsar o jogador.
41’ - Weigl impediu que FC Porto fizesse mais um. Num rápido contra-ataque, Luis Díaz ultrapassou Gilberto em velocidade e desviou a bola de Helton que saiu muito mal da baliza. O colombiano, sem o guarda-redes na baliza, poderia ter feito o 4-0, mas tentou servir Taremi e, nesse momento, surge Weigl que tira o golo ao iraniano.
38' - Taarabt, sem grandes opções, tentou surpreender com um remate de fora da área. Mas a bola acabou defendida sem grande dificuldade por Marchesín.
36' - O FC Porto esteve novamente perto do golo, mas Vertonghen teve dois cortes providenciais que evitaram que os dragões dilatassem o marcador.
31' - Evanilson faz o segundo na partida e o terceiro dos dragões (3-0). Luis Díaz, após um excelente trabalho dentro da área, serviu o colega que vinha a chegar de trás e colocou a bola sem hipóteses para Helton.
28' - Otamendi tem entrada dura sobre Evanilson e Fábio Veríssimo não teve dúvidas em mostrar o amarelo ao argentino. O defesa acabou a questionar o árbitro o motivo por minutos antes, num lance com os mesmos protagonistas, não ter punido o brasileiro.
25' - Central argentino deitado no relvado, com muitas queixas, depois de um lance com Evanilson.
23' - Amarelo para Darwin após choque com Marchesín.
19' - Darwin reduziu para o Benfica, após bom trabalho sobre os defesas do FC Porto, mas o golo acabaria por ser anulado pelo VAR. O uruguaio estava em fora-de-jogo no início do lance... por quatro centímetros
7' - Golo do FC Porto (2-0)! Marca Vitinha! O jovem viu Helton adiantado e, de fora da área, remata cruzado. Otamendi ainda tentou desviar a bola, mas sem sucesso e a bola acabou mesmo por entrar. Que entrada demolidora dos dragões.
6' - O FC Porto esteve perto do segundo golo, mas um remate prensado de João Mário acabou defendido por Helton
1 ' - Golo do FC Porto (1-0), marca Evanilson aos trinta segundos. Na sequência de um lançamento de linha lateral, gerou-se alguma confusão na área das águias e a bola ficou nos pés do brasileiro que, em boa posição, bateu Helton
1' - O Benfica teve direito à primeira posse de bola no Estádio do Dragão
Helton Leite; André Almeida, Otamendi e Vertonghen; Gilberto, Weigl, João Mário, Taarabt e Grimaldo; Rafa e Darwin
Suplentes: Odysseas, Everton, Seferovic, Yaremchuk, Pizzi, Valentino e Morato
Marchesín; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha e Luis Díaz; Taremi e Evanilson
Suplentes: Diogo Costa, João Marcelo, Wendell, Fábio Vieira, Sérgio Oliveira, Toni Martínez e Pepê
Adeptos do FC Porto acenderam uma tocha dentro do Museu do clube, gerando-se alguma confusão com a polícia, antes do clássico com o Benfica.
Fábio Cardoso vai ser titular no FC Porto no clássico frente ao Benfica, na noite desta quinta-feira. O defesa-central vai manter o lugar que foi seu no jogo contra o Vizela, aproveitando o facto de Pepe não ter recuperado na totalidade.
Bruno Spindel e Marcos Braz vão estar esta noite no Estádio do Dragão a seguir o clássico, apurou Record.
Os adeptos começam a entrar no Estádio do Dragão
O FC Porto, refira-se, não fez antevisão à partida. Apesar do castigo, Sérgio Conceição estará no estádio, em comunicação direta com o seu banco.
E o castigo do técnico benfiquista foi o motivo pelo qual a antevisão do encontro por parte das águias, foi realizada por João de Deus, ele que irá estar hoje a orientar a equipa no banco de suplentes. E quando perspetivou a partida desta noite, assinalou que espera que seja um jogo mais aberto do que os típicos encontros do campeonato. "É provável que seja um jogo mais aberto porque tem de haver uma decisão. É normal que seja mais dividido. O FC Porto também é uma equipa muito forte ao nível do contra-golpe e nós estamos bem identificados para aquilo que possam ser as dinâmicas da equipa portista", assinalou.
Mesmo não estando no banco de suplentes, Jorge Jesus viajou com a equipa, mas acompanhará a partida longe do relvado;
Do outro lado, a equipa liderada por Jorge Jesus procurará o regresso aos triunfos no Dragão e, para tal, deverá apresentar em campo o mesmo onze com que goleou o Marítimo, por 7-1. Jorge Jesus, que não irá estar em campo, prepara-se para apresentar o seguinte onze: Vlachodimos, André Almeida, Otamendi, Vertonghen; Gilberto, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rafa, Darwin e Yaremchuk. Taarabt também foi testado no onze e pode ser a surpresa preparada pelo técnico amadorense.
Helton Leite, Lázaro, Morato, Gil Dias, Taarabt, Pizzi, Everton, Seferovic e Gonçalo Ramos também foram convocados e integraram a comitiva que chegou ontem à noite ao Norte do país;
De fora, continuam Lucas Veríssimo, Rodrigo Pinho e Radonjic, a recuperar das respetivas lesões;
Para manter a superioridade caseira, Sérgio Conceição deverá fazer duas alterações ao onze que atuou em Vizela. Marchesín irá render Diogo Costa na baliza e Pepe regressará ao eixo da defesa. Assim, o FC Porto deverá lançar Marchesín, João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu, Vitinha, Uribe, Otávio, Luis Díaz, Evanilson e Taremi. De fora ficará Marcano, havendo ainda a dúvida sobre a disponibilidade de Grujic.
O FC Porto estará sob o comando de Vítor Bruno, em virtude do castigo de Sérgio Conceição.
Para o Benfica, vencer no reduto do rival não tem sido comum: é que nas últimas dez deslocações à cidade Invicta, as águias venceram apenas por duas ocasiões. Registaram-se ainda quatro empates, sendo que num deles o Benfica garantiu a passagem à final da Allianz Cup, após desempate por penáltis.
O histórico mais recente entre os dois conjuntos, em jogos realizados no Dragão, dá ligeira vantagem aos azuis e brancos. Em dez partidas, a formação portista venceu quatro.
Golo do Dia Goal of the day
? Varela 2010/11
Hoje é Dia de Clássico FC Porto-Benfica#FCPorto #FCPSLB #GolodoDia #TaçadePortugal pic.twitter.com/Epmtq2s2f1
As duas equipas chegam a esta partida em fases semelhantes, tendo ambas vencido quatro dos últimos cinco encontros. No último compromisso, o FC Porto venceu o Vizela por 4-0, ao passo que o Benfica goleou o Marítimo por 7-1.
Este será o primeiro clássico da temporada entre os dois emblemas e também o primeiro de dois no espaço de uma semana, já que os dois emblemas voltam a defrontar-se neste mesmo palco no dia 30, aí em jogo a contar para o campeonato.
Boa tarde! FC Porto e Benfica defrontam-se hoje, no Estádio do Dragão, pelas 20h45. Em disputa está a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Apesar de defrontar adversário de escalão inferior, técnico garante abordagem idêntica ao campeonato no Jamor
Formação lisboeta goleou o Fayal nos Açores por 5-0
Candidato à presidência do Benfica, e antigo líder das águias, em Sacavém a ver o jogo da 1.ª ronda da Taça de Portugal
Equipa da Liga 3 até entrou a perder diante do Lajense, mas reviravolta foi contundente
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve