Dragões imunes a surpresas despacharam equipa da Liga3
Final da partida no Municipal de Anadia. FC Porto está apurado para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal depois de golear, sem problemas, a equipa da Liga 3. Com o jogo praticamente ganho na 1.ª parte, o ritmo de gestão dos dragões bastou para ampliar o resultado, apesar do Anadia ter ainda proporcionado oportunidades para Cláudio Ramos, habitual suplente dos azuis e brancos, mostrar toda a sua qualidade entre os postes. Vitória sem qualquer discussão, embora por números demasiado pesados para a turma de Rui Borges.
90' - Bruno Costa também marca. Assistência de Bernardo Folha.
86' - Toni Martínez faz o quinto dos dragões. Grande passe de Bernardo Folha para o lateral Wendell que, por sua vez, faz um cruzamento com conta, peso e medida para o avançado espanhol.
84' - Entram José Postiga e Zé Gata para os lugares de Fausto e Edu.
80' - Depois de um período de maior fulgor do Anadia, o FC Porto volta a colocar o jogo no 'congelador'.
78' - Veron dá lugar a Evanilson.
72' - Saíram André Santos e Papalelé, que dão lugar a Timo e Nuno Martins.
71' - Remate de Toni Martínez para defesa sem problemas do guardião do Anadia
64' - Amarelo para Wendell
64' - Nova ameaça do Anadia. Papalelé cruza do lado esquerdo, a bola passa por toda a defesa portista e Fausto surge em ótima posição para marcar, mas Cláudio Ramos faz uma enorme mancha e mantém a baliza invicta.
62' - Anadia melhor nesta fase. João Nogueira atira de fora de área, mas não acerta na baliza.
59' - Diogo Silva com dupla chance para marcar. Primeiro atirou ao ferro, com a ajuda de um desvio em Wendell, e na recarga viu Cláudio Ramos travar o remate.
58' - Entram Marcano, Gonçalo Borges e Bernardo Folha para os lugares de David Carmo, Namaso e o Otávio.
56' - Primeira aproximação de perigo do Anadia à área do FC Porto. André Santos trabalha bem, o seu remate acaba nos pés de Fausto que atira depois à figura de Cláudio Ramos.
53' - Namaso atira por cima.
52' - Namaso lança Veron que, na cara de Manuel Gama, vê o guardião do Anadia agigantar-se e negar-lhe o golo.
50' - Goleada em Anadia. Fábio Cardoso cabeceia de forma certeira após um livre lateral cobrado de forma sublime por Bruno Costa. Estreia do central a marcar pelo Dragões.
MAIS UMA ESTREIA A MARCAR! Agora, foi o Fábio Cardoso!@FCPorto #sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #tdp #TaçadePortugal #fcporto #porto #FCP #anadia #FabioCardoso pic.twitter.com/ppkOb6M8zL
45' - No FC Porto, Manafá entra para o lugar de Rodrigo Conceição. Do lado do Anadia, saiu Davou para dar lugar a Diogo Silva.
45' - Volta a rolar a bola no Municipal de Anadia.
Fim da 1.ª parte no Estádio do Anadia. O FC Porto vence de forma convicente e já com uma vantagem no marcador bastante confortável. Dois golos na fase inicial da partida deitaram por terra a estratégia da formação que milita na Liga 3 e deram tranquilidade aos dragões. Sem precisar de aumentar muito o ritmo, a equipa de Sérgio Conceição chega ao intervalo já com o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal muito bem encaminhado.
45' - Dois minutos de tempo adicional nesta 1ª parte.
40' - Lateral-direito do FC Porto saiu para aquecimento e foi bastante acarinhado pelas bancadas. Manafá representou o Anadia em 2015/16.
39' - Livre de Bruno Costa acaba nas mãos de Manuel Gama.
36' - Amarelo para André Santos
31' - Mais um golo para a turma de Sérgio Conceição. Tudo começa num canto do Anadia, que dá origem a um contra-ataque letal dos dragões. Otávio lança Veron na velocidade e perante a saída do guardião contrário, assiste Toni Martínez para este encostar sem problemas.
CONTRA-ATAQUE MORTÍFERO! Está feito o terceiro.@FCPorto #sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #tdp #TaçadePortugal #fcporto #porto #FCP #anadia #Veron #Otavio #ToniMartinez pic.twitter.com/NLJ4xX8UvL
30' - Toni Martínez tenta a sorte de fora de área, mas o remate sai fraco e à figura de Manuel Gama.
26' - Amarelo para Danny Namaso.
25' - FC Porto marcou sem precisar de forçar a nota e agora gere o jogo a seu bel-prazer, sem elevar muito o ritmo.
23' - Grujic remata de fora de área, mas falha o alvo.
20' - Grande arrancada de Veron no corredor esquerdo, mas o cruzamento rasteiro para Toni Martínez sai demasiado puxado e o espanhol não consegue o desvio.
O MENINO BRILHA! Danny Loader inaugura o marcador!@FCPorto #sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #tdp #TaçadePortugal #fcporto #porto #FCP #anadia #DannyLoader #Namaso pic.twitter.com/psmkrGBNWz
13' - Amarelo para Rodrigo Conceição, por travar uma transição do Anadia.
11' - Mais um golo dos dragões. Veron estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto, após uma assistência magistral de Otávio.
8' - Após perda de bola em zona perigosa do Anadia, os dois avançados do FC Porto voltam a combinar, mas Toni Martinez não consegue bater o guardião da casa.
6' - FC Porto adianta-se cedo na partida. Grande cruzamento de Toni Martínez para um cabeceamento fulminante de Danny Namaso.
Rola a bola no Municipal de Anadia
Anadia: Manuel Gama, Bruno Morais, Fausto, Edu, Davou, Papalele, João Nogueira, Filipe Marques, Simão, André Santos e Dinho.
Suplentes: José Costa, Timo Parthoens, Edu Silva, José Postiga, Hugo Pinho, Nuno Martins, José Gata, Berna e Diogo Silva.
FC Porto: Cláudio Ramos, Rodrigo Conceição, David Carmo, Fábio Cardoso, Wendell, Veron, Grujic, Bruno Costa, Otávio, Danny Namaso e Toni Martínez.
Suplentes: Samuel Portugal, Marcano, Taremi, Pepê, Manafá, Evanilson, Eustaquio, Gonçalo Borges e Bernardo Folha
Um palco diferente
A mesma paixão
Hoje é em Anadia #AFCFCP #TaçadePortugal pic.twitter.com/6XJr1Xc6nt
Miguel Nogueira, da AF Braga, será o homem do apito no encontro de logo à noite, tendo como assistentes Rui Cidade e Nuno Pires. Já Bruno Vieira será o 4º árbitro.
Para a receção ao FC Porto, o Anadia deve alinhar com a seguinte equipa: Manuel Gama, João Nogueira, André Santos, Bruno Mora, Simão Fernandes, Diogo Silva, Edu Pinheiro, Filipe Marques, Papalelé, Dinho e Fausto Lourenço. De fora por lesão ficam João Victor e Diego Maeda.
Do lado do Anadia, o técnico Rui Borges referiu que defrontar Sérgio Conceição é "um sonho", sublinhando a vontade de ser competitivo frente aos dragões: "Foi para isso que trabalhámos durante a semana. Quanto mais competitivos formos, mais perto estaremos de fazer história ou de realizar uma surpresa."
Apesar de garantir que não 'dá' minutos a ninguém e o que "os jogadores é que têm de trabalhar para isso", Sérgio deverá operar algumas mudanças na equipa inicial. Este poderá ser o onze inicial do FC Porto: Cláudio Ramos, Rodrigo Conceição, João Marcelo, Marcano, Wendell, Veron, Grujic, Bruno Costa, Gonçalo Borges, Danny Namaso e Toni Martínez. No boletim clínico estão Pepe, João Mário, André Franco e Galeno.
Na antevisão à partida, o técnico do FC Porto garantiu que o jogo com Anadia será encarado como se de um jogo de Liga dos Campeões se tratasse. "É um jogo de Taça, temos que estar atentos e fazer uma análise ao adversário como se fosse de Liga dos Campeões. A humildade começa na equipa técnica e tem de passar pelos jogadores, porque assim as coisas podem ficar mais fáceis. Vamos encontrar dificuldades diferentes das que encontramos em Portimão e em Leverkusen. Não podemos deixar de ser a equipa que somos senão pode acontecer Taça", afirmou, frisando que "este jogo da Taça não é para passear e descomprimir. É uma eliminatória para ganhar".
Boa tarde! Depois do importante triunfo em Leverkusen, para a Liga dos Campeões, os dragões voltam hoje a subir ao relvado, pelas 20h45, para defrontar o Anadia e iniciar a defesa do troféu conquistado na época transata. As duas equipas apenas se defrontaram uma vez, em 1972, também para a Taça de Portugal, encontro que os azuis e brancos venceram por 8-0.
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal agendado para as 18 horas
Francisco Martim, jogador do Celoricense, foi suspenso e não defrontará o FC Porto
Assessor técnico do Rio Ave lembra que as equipas dos escalões secundários "trabalham bem"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior