Arthur Cabral estreou-se a marcar num triunfo encarnado por 4-1
O Benfica está apurado para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, como seria expectável. As águias ganharam na casa do Lusitânia, do Campeonato de Portugal, por 4-1. João Mário abriu o marcador aos 9' com um toque de classe de calcanhar, com Rafa Silva a aumentar aos 35' ao aparecer isolado em frente a Diogo Sá, após assistência de Chiquinho. Em cima do intervalo, a formação da casa ganhou alento ao conquistar um penálti, cometido por Aursnes. Chamado a bater, Enzo Ferrara enganou Samuel Soares.
Sem grandes sobressaltos, o Benfica aumentou a diferença, aos 67'. Arthur Cabral estava a ter uma tarde desinspirada, mas teve a frieza para picar a bola por cima de Diogo Sá. Aos 87', Tiago Gouveia acelerou rumo à baliza e também passou a bola por cima do guardião adversário para fechar as contas.
Esta é a última substituição do Benfica.
Está feito o 4-1 para o Benfica. Tiago Gouveia aumenta a diferença com o golo da tarde. Servido por Aursnes, o extremo acelerou até chegar à área e picar a bola por cima de Diogo Sá.
Guedes cabeceia para o fundo da baliza, mas o árbitro entende que o avançado empurrou Itto Cruz.
Gonçalo Guedes marcou, mas havia fora-de-jogo. João Neves lançou Jurásek com um excelente pormenor, mas o checo estava em posição adiantada antes de cruzar para o avançado.
Arthur Cabral e Rafa dão os lugares a Musa e Tiago Gouveia no Benfica. No Lusitânia, entram Ragner Paula e Paulo Bessa para os lugares de Pedro do Rio e Gonçalo Cabral.
Está feito o 3-1 para o Benfica. Estava tudo a correr mal a Arthur Cabral, mas agora o brasileiro estreia-se a marcar de águia ao peito e logo com um golo de muita classe. Chiquinho recuperou a bola, deu a Guedes e este isolou o ponta-de-lança, que picou a bola por cima de Diogo Sá.
João Neves esteve muito perto do golo... segundos depois de uma trapalhada defensiva das águias. Após um escorregão de António Silva, Morato recuperou a bola em zona perigosa e conseguiu lançar Rafa no contra-ataque. O camisola 27 serviu João Mário, que, por sua vez, tocou para João Neves. À entrada da área, o médio rematou ligeiramente ao lado.
O avançado entrou com vontade de mostrar serviço. Agora, rematou de fora da área para defesa apertada de Diogo Sá.
O avançado do Benfica apareceu em boa posição para finalizar, quase na pequena área, após um cruzamento de Jurásek, mas acabou por desviar a bola da baliza. Passou o perigo para o Lusitânia.
Há duas alterações na equipa do Benfica para esta segunda parte. Jurásek e Gonçalo Guedes rendem Bernat e Tengstedt.
O Benfica está a vencer o Lusitânia por 2-1, ao intervalo. As águias abriram cedo o marcador, com um golo de João Mário, logo aos 9'. Depois de uma fase mais morna, Rafa aumentou a diferença aos 35 e, quando se pensava que o jogo podia estar arrumado, a equipa da casa conquistou um penálti, cometido por Aursnes, em cima do intervalo. Ferrara não vacilou e reduziu a diferença.
O Lusitânia reduziu para a margem mínima a desvantagem diante do Benfica, com Ferrara a concretizar um penálti por falta de Aursnes.
O Lusitânia ganha uma nova esperança em cima do intervalo. Ferrara bateu para a sua direita e enganou Samuel Soares. O Benfica vence agora pela margem mínima.
Aursnes comete penálti! O norueguês faz uma carga sobre Gonçalo Cabral e o árbitro não hesita. O Lusitânia tem uma grande oportunidade para ganhar esperanças.
Gonçalo Cabral volta a conseguir atirar à baliza. Samuel Soares mostrou-se atento e desviou para canto.
O Benfica ampliou a vantagem diante do Lusitânia aos 36 minutos, com Rafa a bater o guardião dos açorianos num lance muito discutido pela formação insular por possível fora de jogo do extremo.
O Benfica aumenta a diferença por Rafa! O avançado surgiu isolado após uma assistência de Chiquinho e atirou para o lado esquerdo de Diogo Sá. O Lusitânia ainda protestou fora-de-jogo, mas o jogador do Benfica, aparentemente, está em jogo.
Aí está a primeira defesa de Samuel Soares. Após uma arrancada de Luís Felippe a deixar Bernat para trás, Gonçalo Cabral recebeu de costas para a baliza, virou-se e rematou para a intervenção do guardião benfiquista.
Grande jogada de João Neves a rodar sobre um adversário e a cruzar desde a esquerda para Arthur Cabral que, apertado, remata ao lado.
Com o Benfica em vantagem, a partida ficou agora com o ritmo mais lento. Desde o cabeceamento ao lado de Tengstedt, as águias ainda não conseguiram criar oportunidades. O Lusitânia vai tentando chegar algumas vezes à área benfiquista.
Que qualidade, João Mário #sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #sclusitania #benfica pic.twitter.com/JEXXs1O8u2
O Benfica esteve perto do 2-0, outra vez num lance com Aursnes envolvido. O norueguês cruzou para Tengstedt, que cabeceou ligeiramente ao lado.
Está feito o 1-0 para o Benfica. João Mário abre o marcador com um remate artístico, de calcanhar. O médio apareceu na área para concluir após um cruzamento rasteiro de Aursnes. Segundos antes, o médio já tinha feito um remate à figura de Diogo Sá.
Aí está a primeira grande oportunidade do Benfica. Rafa rematou após uma boa combinação com Bernat, valendo a defesa de Diogo Sá.
Arranca a partida.
Cá está o onze da formação açoriana: Diogo Sá; David Semedo, André Amaral, Diogo Careca e Enzo Ferrara; Pedro do Rio, Baviskon Biai e António Legatheaux; Luis Felippe, Rafael Silva e Gonçalo Cabral.
O nosso para o jogo desta tarde! #SCLSLB • #TaçadePortugal pic.twitter.com/jZbQiPL4z9
O jogo será apitado por Ricardo Baixinho, da AF Lisboa.
O Lusitânia chega a este jogo com o estatuto de líder da Série C do Campeonato de Portugal e, houve, desde logo, uma garantia do seu treinador em relação à identidade da equipa para este jogo. "Não há autocarros nem caravanas. Não haverá disso. Não faz qualquer sentido preparar algo a que a equipa não está habituada", sustentou Ricardo Pessoa, que chegou a esta eliminatória depois do triunfo caseiro frente ao Marialvas por 1-0, na 2ª ronda.
O treinador alemão deixará mais de meia equipa titular de fora. Bah, Di María e Kökçü continuam lesionados e até estão em dúvida para o jogo de terça-feira frente à Real Sociedad. Trubin, Otamendi e Neres também não viajaram, tendo sido os jogadores que chegaram mais tarde dos compromissos das seleções.
Antes do encontro, Roger Schmidt garantiu que o Benfica vai respeitar o adversário, que joga no Campeonato de Portugal, até porque o dever da equipa "é jogar um futebol de alto nível", sendo que há uma meta clara nesta prova. "O nosso objetivo é vencer a competição", expressou.
Boa tarde. Lusitânia e Benfica defrontam-se esta sexta-feira, às 16h30 (15h30 nos Açores, onde o encontro vai acontecer), em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Poderá acompanhar por aqui todas as incidências do encontro.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo