Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Mourinho era o atual detentor da Taça UEFA e Rui Vitória estava na primeira experiência enquanto treinador...
Dois portugueses com carreiras de treinador díspares e que se encontraram apenas por uma ocasião. Falamos de José Mourinho e Rui Vitória e apontamos para o dia 21 de janeiro de 2004. O primeiro cumpriu dois anos ao serviço do FC Porto nesse preciso dia depois de se ter estreado como técnico principal ao serviço do Benfica, em setembro de 2000. Vitória orientava o Vilafranquense, depois de aí ter lançado a primeira pedra na carreira de treinador dois anos antes.
As Antas juntou-os na Taça de Portugal e nenhum outro encontro haveria de os juntar de novo. Mourinho cumpriu em 2004 o último ano a treinar em Portugal e Rui Vitória fez toda a carreira em terras lusitanas, tendo o Benfica, até à data, como ponto alto. Na conferência de imprensa após o 4-0 a favor dos portistas, Vitória não se coibiu de deixar alguns elogios ao adversário que aliás já tinha uma Taça UEFA no currículo. "Identifico-me muito com o seu trabalho", constatou, em jeito de admiração.
Relacionadas
A estreia num grande palco não foi esquecida pelo técnico natural de Alverca e a prova disso é que voltou a recordar o momento em que pela primeira vez pisou o relvado do FC Porto durante um jogo oficial, mais de 10 anos depois. O propósito? A estreia na Liga dos Campeões como técnico. "Pessoalmente é o momento de começar uma nova competição. Recordo-me, quando orientava o Vilafranquense pisei um palco mais mediático, no caso o antigo Estádio da Antas, e alguém me disse ao meu lado que seria a primeira de muitas. Na altura não acreditava. Hoje espero que seja de facto a primeira de muitas", lembrou na antevisão do jogo da primeira jornada da fase de grupos diante do Astana.
Equipas não vão além do empate e jogam em abril a passagem ao Jamor
Treinador do Fafe após empate caseiro frente ao Torreense
Técnico do Torreense reconhece dificuldade que o Fafe colocou à sua equipa
João Oliveira fez o golo da equipa da casa e Pozo restabeleceu a igualdade no segundo tempo. O fafense João Gonçalo e o visitante Costinha viram vermelho
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1