A seleção portuguesa de futsal para atletas com Síndrome de Down, da Associação Nacional Desporto Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), sagrou-se hoje campeã europeia, ao vencer a Turquia por 4-2, na final da competição, disputada em Ferrara, Itália.
Numa final dividida e equilibrada, Portugal chegou à vantagem pelo capitão Nélson Silva aos sete minutos, tendo a Turquia, bicampeã europeia e vice-campeã mundial, chegado ao empate aos 15 minutos.
Ainda antes do intervalo, Daniel Maia voltou a colocar a seleção portuguesa em vantagem, com a Turquia a voltar a empatar no início do segundo tempo, num lance de bola parada.
Daniel Morais e Daniel Maia, que 'bisou', marcaram os dois golos que garantiram o triunfo da seleção portuguesa, que alcança o segundo título na competição, depois do conseguido em 2018, na primeira edição da prova.
Por LusaEuforia no Aeroporto Humberto Delgado
Golo de Tchuda a 14 segundos do final do prolongamento valeu reviravolta épica
Primeiro-ministro congratulou Seleção Nacional que revalidou título na Moldávia com triunfo sobre Espanha
Presidente da FPF congratulou-se com nova conquista na Moldávia
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Euforia no Aeroporto Humberto Delgado