O treinador da equipa de futsal do Benfica, André Lima, considerou que a atribuição da organização da "final-four" da Taça UEFA de futsal ao clube vai aumentar as possibilidades de os encarnados ganharem pela primeira vez a prova, depois de terem perdido a final de 2004.
"Era muito importante a prova ser feita em Portugal, porque sabemos que vai ser difícil, mas seria ainda mais se fosse fora. As nossas possibilidades aumentam. É com muita ilusão que vamos para a prova, para a poder ganhar", afirmou.
André Lima fez questão em salientar que o Benfica poderá ganhar a prova, apesar de poder enfrentar, entre outras formações, "a melhor equipa do Mundo", o Interviú Madrid. "No ano passado mostrámos que podemos ganhar. É muito possível chegarmos a esse título, com um pouco de sorte", disse, lembrando o empate na ronda de Elite, na última temporada.
O Benfica ganhou a organização da prova aos espanhóis do Interviú Madrid e aos italianos do Luparense, dois dos adversários na "final-four" da Taça UEFA. A quarta equipa será o Araz, do Azerbeijão.
Duelos a 20 e 22 de setembro, em Vila do Conde, marcam arranque da preparação para o Europeu'2026
Triunfo das águias por 2-1
Leões foram salvos por milésimos de segundo
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos