_
Diego Cavinato rescindiu com o Sporting devido a um controlo antidoping positivo e esta sexta-feira ficou a conhecer o castigo de três anos de suspensão. Todo o episódio surpreendeu o futsal português, nomeadamente o universo leonino, que assiste à saída de um dos principais jogadores do plantel liderado por Nuno Dias desde a época 2015/16. Nas últimas horas, vários atuais e antigos craques leoninos, que partilharam quadra e balneário com o ala ítalo-brasileiro, deixaram mensagens através das redes sociais.
Erick Mendonça, que deixou o Sporting este verão e rumou ao Barcelona, foi um dos primeiros a reagir à notícia. "Fico me pelos momentos, os golos, os abraços e as conversas. Guardo o que ensinaste, o que me deste e com isso tornei me melhor. Tal como tornaste todos à tua volta. Quem não privou contigo, não sabe o azar que tem. Um obrigado enorme pela tua forma de ser e por estes 5 anos mágicos. És o maior… Sempre contigo meu velho, sempre", escreveu o fixo português de 28 anos, numa publicação com várias fotografias nas quais surge com Cavinato.
Quanto a jogadores do atual plantel, Alex Merlim deixou uma curta mensagem: "Sempre ao seu lado! Amo-te", escreveu, num 'post' em que Rocha, atual pivô do Benfica que representou o Sporting e também jogou com Cavinato, respondeu com dois corações.
Também Zicky assinalou a saída de Cavinato e deixou um agradecimento ao agora ex-companheiro: "Referência. Podes não ter a noção, mas obrigado por tanto caviiiiigolll!"
Pany Varela foi outro dos craques do atual plantel do Sporting a reagir. "Quem partilhou o balneário e conviveu contigo sabe que não merecias isto, mas tal como te disse, sendo tu muito mais crente que eu, lá na frente tudo isto fará sentido. TODOS nós estamos contigo e vamos sempre estar do teu lado. Um atleta excepcional e um Homem diferenciado. Obrigado por tanto Caveeee."
Exibição de menos a mais dos bicampeões chegou para garantir presença na final da competição
Declarações do guarda-redes da Seleção após o triunfo sobre a França (4-1) que valeu a passagem à final do Europeu
Selecionador nacional defendeu que os jogadores "foram fantásticos"
Presidente da FPF deixou mensagem à equipa comandada por Jorge Braz e apontou à conquista do tri europeu
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME