Diego Cavinato rescindiu com o Sporting devido a um controlo antidoping positivo e esta sexta-feira ficou a conhecer o castigo de três anos de suspensão. Todo o episódio surpreendeu o futsal português, nomeadamente o universo leonino, que assiste à saída de um dos principais jogadores do plantel liderado por Nuno Dias desde a época 2015/16. Nas últimas horas, vários atuais e antigos craques leoninos, que partilharam quadra e balneário com o ala ítalo-brasileiro, deixaram mensagens através das redes sociais.
Erick Mendonça, que deixou o Sporting este verão e rumou ao Barcelona, foi um dos primeiros a reagir à notícia. "Fico me pelos momentos, os golos, os abraços e as conversas. Guardo o que ensinaste, o que me deste e com isso tornei me melhor. Tal como tornaste todos à tua volta. Quem não privou contigo, não sabe o azar que tem. Um obrigado enorme pela tua forma de ser e por estes 5 anos mágicos. És o maior… Sempre contigo meu velho, sempre", escreveu o fixo português de 28 anos, numa publicação com várias fotografias nas quais surge com Cavinato.
Quanto a jogadores do atual plantel, Alex Merlim deixou uma curta mensagem: "Sempre ao seu lado! Amo-te", escreveu, num 'post' em que Rocha, atual pivô do Benfica que representou o Sporting e também jogou com Cavinato, respondeu com dois corações.
Também Zicky assinalou a saída de Cavinato e deixou um agradecimento ao agora ex-companheiro: "Referência. Podes não ter a noção, mas obrigado por tanto caviiiiigolll!"
Pany Varela foi outro dos craques do atual plantel do Sporting a reagir. "Quem partilhou o balneário e conviveu contigo sabe que não merecias isto, mas tal como te disse, sendo tu muito mais crente que eu, lá na frente tudo isto fará sentido. TODOS nós estamos contigo e vamos sempre estar do teu lado. Um atleta excepcional e um Homem diferenciado. Obrigado por tanto Caveeee."
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Fixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana