1/2
Mário Silva, treinador do Benfica, analisou a derrota (3-2) frente ao Sporting e a consequente eliminação da Taça de Portugal de futsal.
"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo. Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", referiu o técnico das águias, ao Canal 11, acabando por falar do segundo golo do Sporting, da autoria de Zicky Té, que finalizou de cabeça após um canto numa jogada que não é muitas vezes vista nos campos de futsal.
"A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar. O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam."
Quanto ao capitão Bruno Coelho referiu que esta derrota nada teve a ver com as três anteriores. "São jogos diferentes. Queriamos ganhar, fizemos tudo, mas não concretizámos. Temos que continuar a trabalhar. Temos a Liga dos Campeões e o campeonato para ganhar. O Sporting foi mais competente na finalização. Tem peso porque queriamos ganhar a Taça, mas temos mais dois títulos. Agradecer aos adeptos, que nos apoiam sempre apesar dos resultados."
Seleção de futsal defronta a Ucrânia nos próximos dias 19 e 21, em Tavira
Selecionador português avalia situação da modalidade
Selecionador destaca futsal "extremamente positivo" de Portugal
Equipa de Cassiano Klein soma 12.º triunfo em 12 jogos e segue firme na liderança da Liga Placard
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso