A selecção portuguesa de futsal partiu ontem para o Brasil - onde vai disputar dois jogos de preparação com a congénere canarinha - com uma contrariedade de última hora: Zezito não viajou com a comitiva lusa devido ao medo de andar de avião.
O capitão do Sporting sofreu um súbito ataque de pânico, o que acabou por afectá-lo psicologicamente, não se encontrando nas melhores condições para seguir viagem.
Depois de três dias de trabalho em Rio Maior, os 11 eleitos (Formiga, Ivan, Joel Queirós, Sandro Barradas, Majó, André, Arnaldo Pereira, Miguel Almeida, Pedro Costa, Gonçalo Alves e João Benedito) do seleccionador nacional, Orlando Duarte, partiram para a longa viagem com uma hora e meia de atraso, contrariedade que deixou a comitiva descontente.
Além das dez horas de voo necessárias para aterrar no Brasil, a equipa das quinas teve mais uma hora de avião e duas de autocarro para finalmente chegar a Joinville, no estado brasileiro de Santa Catarina, onde decorrem os encontros. Os dois jogos, que se disputam amanhã e no domingo, têm como finalidade preparar Portugal para o Torneio de Apuramento para o Mundial.
Motivação
O capitão da selecção nacional, André Lima, entende que é positivo defrontar equipas com a qualidade do Brasil. "São dois jogos muito importantes para a nossa preparação com vista ao apuramento para o Mundial. Jogar com adversários fortes dá-nos outra competitividade", refere. E Ivan acrescenta: "Que façamos um bom resultado e representemos bem Portugal."
O regresso da selecção está agendado para segunda-feira, um dia depois do segundo encontro, que terá transmissão para todo o Brasil através da TV Globo.
Lusos procuram primeira vitória
Portugal ainda não venceu o Brasil nos sete jogos até agora disputados entre ambas as selecções. O melhor que conseguiu frente à congénere canarinha foi um empate (3-3), em jogo particular disputado em Janeiro de 2000, ano em que se encontraram por quatro vezes.
Ala de 18 anos do Sporting confia em Portugal: "O ADN de campeão continua"
Portugal realiza dois jogos de preparação para o Europeu de futsal
Jogador do Sporting abordou duplo embate particular com a Croácia, sábado e segunda
Selecionador nacional considerou que Portugal teve sorteio simpático na fase de grupos da competição
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália