É com confiança que o treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, encara o dérbi com o Benfica neste sábado (16 horas), no Pavilhão da Luz, em jogo da 5ª jornada da Liga Placard.
"Sinto que a equipa está num bom momento, está confiante em todos os momentos do jogo, está forte, está a conseguir fazer bem as coisas, está a ser eficaz nos momentos decisivos e a conseguir alargar vantagens quando os jogos estão muito equilibrados", salientou Dias aos meios de comunicação do clube, reforçando depois: "Essa é uma caraterística das grandes equipas e é o que estamos a sentir nestes primeiros tempos de trabalho: uma equipa confiante, que trabalha e sabe que as opções são muitas. Essa competitividade interna leva a que redobremos as atenções e o empenho. E, quando assim é, para mim está tudo bem. É difícil escolher quando chegamos ao fim-de-semana, mas é uma dor de cabeça positiva."
O técnico não esquece a goleada aos encarnados na Supertaça (6-1), mas salientou as diferenças que existem em cada dérbi. "O jogo foi difícil. Estar 4-0 ao intervalo e termos vencido por uma margem larga não tem nada a ver com o que aconteceu dentro do campo e nos 40 minutos. Mais uma vez, conseguimos alargar em momentos pontuais e fomos eficazes. O jogo teve nuances diferentes", disse, notando: "Todos os jogos e todos os dérbis são diferentes, todos têm histórias distintas. Espero que a história deste seja parecida, pelo menos no que diz respeito à vitória final, mas sabemos que será um jogo completamente diferente de todos os outros e será difícil com toda a certeza."
Nuno Dias frisa que este não é um jogo decisivo, bem longe disso. "Ainda faltam tantas jornadas e, com tantos adversários, este jogo é importante, como todos são, mas decisivo nunca há de ser. Nunca haverá um jogo decisivo à 5ª jornada. Temos muitas jornadas pela frente, muitos adversários difíceis, e, ao mínimo deslize, à mínima desatenção, podemos perder pontos e não queremos. No ano passado, na fase regular, empatámos os dois jogos com o Benfica. Ou seja, não foi nessas partidas que o primeiro lugar se decidiu, foi frente a outros adversários."
Por Gonçalo VasconcelosTécnico leonino elogia competitividade interna e recorda que jogo da Supertaça teve nuances diferentes
Duelo disputado na Galiza terminou em 3-3
Treinador do Benfica espera um jogo complicado na receção ao Sporting, para a 5.ª jornada da Liga Placard
Renato Almeida, Tiago Rodrigues e Rodrigo Monteiro em destaque
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata