_
A Seleção Nacional de futsal chegou este domingo à tarde a Lisboa, depois de ter perdido a final do Europeu diante da Espanha, e veio acompanhada do presidente da FPF, Pedro Proença, que se mostrou ambicioso para o futuro da modalidade.
“Somos bicampeões da Europa sub-19. As próximas duas décadas do futsal em Portugal estão absolutamente asseguradas. Não tenho dúvidas nenhumas”, começou por dizer, aos jornalistas, destacando a fornada de talento nacional.
“Não só no futsal, mas no futebol masculino, feminino, futebol de praia e em todas as modalidades, somos sempre questionados: ‘como é que um país com 11 milhões de habitantes tem tanto talento?’.”
Embora não tenha escondido a tristeza pela perda do título de campeão, Pedro Proença revelou-se convicto de que o trono voltará a ser português. “O que posso garantir é que vamos continuar a dar muitas felicidades. Claro que queríamos ser campeões da Europa novamente, mas é esta a normalidade e exigência que pretendemos para o futsal português. É o sinal de que não nos contentamos de chegar às finais”, frisou, partilhando o mérito do sucesso: “Existe um processo muito alinhado com os clubes e sabemos onde estamos e onde queremos ir.”
De recordar que o presidente da FPF assistiu à final do Campeonato da Europa entre Portugal e Espanha, na Arena Stozice, em Ljubljana.
Capitão da Seleção de futsal não escondeu a desilusão da derrota na final do Europeu frente a Espanha
Selecionador de futsal triste pela derrota na final do Europeu, mas motivado e focado em virar a página
Presidente da FPF falou aos jornalistas na chegada da comitiva nacional de futsal a Lisboa
Fixo da Seleção Nacional admite que equipa ficou "precipitada" após o 3-3
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'