A Seleção Nacional de futsal já trabalha em Riga, capital da Letónia, onde vai realizar dois jogos de preparação contra a seleção local marcados para domingo e terça-feira.
Esta sexta-feira, Silvestre falou aos meios da FPF e garantiu que o grupo comandado por Jorge Braz está com "o espírito de sempre". "É uma grande alegria estarmos todos juntos. Não se nota diferença nenhuma entre os estágios, já nos conhecemos há muito tempo e é sempre bom trabalharmos todos juntos neste espaço", disse o ala de 26 anos do Benfica, colocando o foco na preparação para o o Europeu e nos problemas que a Letónia pode criar.
"Vamos ter dois jogos de máxima exigência, já com o objetivo de nos prepararmos para o que aí vem. Temos trabalhado bem nestes dias e estaremos certamente preparados para estes dois jogos e para as dificuldades que iremos ter. A Letónia é uma equipa extremamente física, serão dois jogos de muitos duelos. Acredito que esta equipa estará preparada para enfrentar este tipo de jogos, até porque podemos apanhar seleções com este perfil no Europeu", frisou o jogador do Benfica, que ambiciona estar na lista final para o Europeu'2026: "Estando aqui e fazendo parte do grupo é claro que sonhamos estar no Campeonato da Europa. É uma competição especial, uma fase final a representar Portugal, toda a gente tem essa ambição e sonho de estar com esta camisola a pisar esses grandes palcos do futsal."
O próximo Europeu realiza-se na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026.
Por André Antunes PereiraSeleção Nacional de futsal já trabalha em Riga
Ala do Sp. Braga espera, ainda assim, uma boa resposta da Seleção Nacional no estágio em Riga
Portugal faz esta tarde o último treino antes de deixar a FPF Arena Portugal rumo a Riga
Portugal mede forças com a turma letã no domingo e a 22 de outubro
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão