Tomás Paçó arrasou a exibição do Sporting na 1.ª parte do dérbi de futsal com o Benfica, a contar para a 5.ª jornada da Liga Placard. O fixo dos leões considerou, em declarações ao Canal 11, que a atitude foi "desprezível", deixando depois elogios às melhorias na 2.ª parte.
"Explica-se na forma como entrámos na primeira parte. Não é o Sporting. Entrámos com uma atitude desprezível, falámos disso ao intervalo. Como encarámos o jogo na primeira parte não foi digno de um dérbi, de um jogo a este nível. Quando assim é, torna-se mais difícil. Falámos no balneário, foi um milagre irmos a perder 1-0 para o intervalo. Acho que melhorámos bastante na 2.ª parte, mas depois empatamos o jogo e sofremos logo um golo. Não ajuda em nada. Acho que a atitude na 2.ª parte foi diferente, ganhámos mais duelos, corremos mais nas costas. É para isso que temos de olhar mais. Parabéns ao Benfica, teve uma atitude melhor do que a nossa", começou por referir.
E acrescentou: "Falamos sempre, pode faltar qualidade, alguma análise tática. O que não pode faltar é atitude no jogo. E na 1.ª parte houve muita falta de atitude, duelos que não ganhámos, não corríamos nas costas. E quando assim é fica difícil Melhorámos na 2.ª parte. É analisar bem, olhar para esta 2.ª parte e focar na próxima semana. Vem aí uma semana de campeonato e depois vem uma semana importante na Champions. Realçar que a atitude na 1.ª parte foi desprezível".
Peso da derrota: "Acaba por ter um peso, um bocadinho. Nesta fase olhamos de outra forma. É muito cedo, claro que queremos sempre ganhar um dérbi, mas não podemos estar tristes porque a culpa foi toda nossa. A atitude que tivemos na 1.ª parte foi completamente desprezível. É a única coisa que consigo dizer agora".
Treinador do Benfica satisfeito mas com vontade de evoluir
Técnico dos leões fala em falta de intensidade
Fixo considera que vitória do Benfica foi "justa"
Fixo português considera que os leões perderam por culpa própria
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional