O jogo 3 da final do campeonato de futsal entre Sporting e Benfica ficou marcado pelo grande golo de Zicky, que correu mundo e foi elogiado por atletas da modalidade... e não só. Em declarações à Sport TV, o pivô dos leões explicou o momento.
"Não gosto muito de falar de mim ou de me elogiar, é estranho. Foi muito mais o trabalho coletivo, aquilo que a equipa estava a entregar, que me permitiu fazer isto e marcar um golo que está a correr o mundo. Em minha defesa, digo que foi de recurso. Costumamos brincar muito no balneário, [dizemos] que se tentasse fazer aquilo por querer não ia dar certo. Quando tenho de improvisar no momento, acaba por sair mais naturalmente", começou por dizer o jovem, de 21 anos.
E prosseguiu: "[Recebi] Muitas mensagens a felicitar-me pelo golo. No momento não me tinha apercebido da grandiosidade que tinha sido. Mas depois disseram-me: 'Tu nem vais acreditar, o teu golo está a correr o mundo e a ser visto por milhares e milhares de pessoas'".
Zicky falou ainda dos seus objetivos no futsal daqui para a frente, frisando que um dos principais é "responder sempre com muito trabalho". "As minhas ambições passam por trabalhar e afirmar-me no futsal. Tenho essas conquistas todas [no Sporting e na Seleção] tanto a nível individual como coletivo, mas depois olho para o lado e tenho pessoas como o João Matos, o Pany [Varela], o Merlim, carregados de títulos... Percebo que ainda só estou no início. Sinto que cada vez mais as pessoas me têm seguido, principalmente os mais jovens. Gostam do meu trabalho e sinto esse carinho muito grande da parte deles", rematou.
Refira-se que o Sporting acabou por se sagrar tricampeão nacional de futsal ao fim do jogo 4, com uma vantagem de 3-1 sobre o Benfica.
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Leão regressou às vitórias em grande estilo
Internacional portuguesa considera que a Tanzânia, adversária no domingo, é uma seleção motivada e que "tem as suas armas"
Campeão nacional vence por 2-1, em jogo da jornada 10 do campeonato nacional
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher