Pivô do Sporting garante que não se apercebeu de imediato da "grandiosidade" do momento
O jogo 3 da final do campeonato de futsal entre Sporting e Benfica ficou marcado pelo grande golo de Zicky, que correu mundo e foi elogiado por atletas da modalidade... e não só. Em declarações à Sport TV, o pivô dos leões explicou o momento.
"Não gosto muito de falar de mim ou de me elogiar, é estranho. Foi muito mais o trabalho coletivo, aquilo que a equipa estava a entregar, que me permitiu fazer isto e marcar um golo que está a correr o mundo. Em minha defesa, digo que foi de recurso. Costumamos brincar muito no balneário, [dizemos] que se tentasse fazer aquilo por querer não ia dar certo. Quando tenho de improvisar no momento, acaba por sair mais naturalmente", começou por dizer o jovem, de 21 anos.
Relacionadas
E prosseguiu: "[Recebi] Muitas mensagens a felicitar-me pelo golo. No momento não me tinha apercebido da grandiosidade que tinha sido. Mas depois disseram-me: 'Tu nem vais acreditar, o teu golo está a correr o mundo e a ser visto por milhares e milhares de pessoas'".
Zicky falou ainda dos seus objetivos no futsal daqui para a frente, frisando que um dos principais é "responder sempre com muito trabalho". "As minhas ambições passam por trabalhar e afirmar-me no futsal. Tenho essas conquistas todas [no Sporting e na Seleção] tanto a nível individual como coletivo, mas depois olho para o lado e tenho pessoas como o João Matos, o Pany [Varela], o Merlim, carregados de títulos... Percebo que ainda só estou no início. Sinto que cada vez mais as pessoas me têm seguido, principalmente os mais jovens. Gostam do meu trabalho e sinto esse carinho muito grande da parte deles", rematou.
Refira-se que o Sporting acabou por se sagrar tricampeão nacional de futsal ao fim do jogo 4, com uma vantagem de 3-1 sobre o Benfica.
Triunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Selecionador destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem"
Pedro Santos e Rúben Góis foram chamados para os lugares dos internacionais portugueses
Internacional português considera que vão ser dois bons ensaios com os croatas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele