Fechamos por aqui o nosso acompanhamento deste terceiro jogo da final do playoff da Liga Placard, prometendo voltar no domingo para o jogo 4. Fique por aí!
Leões bateram as águias por 2-1
Fechamos por aqui o nosso acompanhamento deste terceiro jogo da final do playoff da Liga Placard, prometendo voltar no domingo para o jogo 4. Fique por aí!
"Foi um jogo equilibrado, como têm sido todos. Jogos duros, entre equipas com forças semelhantes e que se decidem em pequenos detalhes e pormenores, com situações de um para um em que há uma melhor abordagem. Estamos a uma vitória de ser campeões e o Benfica a duas", afirmou, em declarações ao Canal 11, o treinador do Sporting.
"Foi um jogo equilibrado, como são todos os dérbis. Estivemos melhor, fomos mais eficazes e saímos com a vitória. Um grande passo para o objetivo do título" afirmou Cavinato, em declarações ao Canal 11.
"Acho que o Benfica está de parabéns pelo jogo que fez. Merecia muito mais. O golo não discuto, não me cabe a mim. Mas a luta que demos, as oportunidades foram muito grandes e acho que temos de melhorar a eficácia. Esperamos fazer um grande jogo na Luz para vir cá para o jogo 5. Estamos na luta, não atiramos a toalha ao chão e vamos dar tudo pelo resultado positivo"
"Queriam fazer uma questão: vocês que têm as imagens, as repetições, gostaria de saber se a bola entrou na sua totalidade... Vocês têm as imagens, quem está no estúdo, conseguem transmitir isso? Esperando que o lance tenha sido legal, além desse lance... fizemos um jogo extremamente forte e capaz, perante um grande adversário. O Benfica esteve melhorar, a criar mais e melhorar, a finalizar na baliza, que é isso que traz eficácia. O Sporting numa jogada de estratégia supera-nos - não nos surpreende... -, mas nós continuámos bem, por cima. No final da primeira parte consegue equilibrar e estar por cima. Na segunda parte, todas as ações de ataque do Sporting fizeram-se com um passe ao guarda-redes e isso diz bem da dificuldade que o Sporting sentiu. Acaba por dar mérito ao trabalho dos meus jogadores. Sabe muito a pouco, por aquilo que fizemos durante 40 minutos. Fizemos muita, muita coisa bem feita. Deixa-me triste pelo que produzimos, foi um jogo difícil como vão ser todos. E já o disse antes, isto não acabou e no domingo queremos mais uma vitória para voltar cá no jogo 5"
O Sporting venceu o Benfica por 2-1 e volta a ficar em vantagem na final da Liga Placard. Os leões venceram o segundo jogo desta eliminatória, disputada à melhor de três, e ficam a apenas um triunfo de se sagrarem campeões.
Falta menos de minuto e meio para o final do encontro. O Sporting vai 'queimando' tempo, enquanto o Benfica parece jogar mais com o coração do que com a cabeça.
38' - Zicky aparece na cara de Roncaglio, mas nao consegue atirar para a baliza. A bola sobra para Taynan que atira de primeira mas ao lado. Resultado vai ser discutido até ao último minuto.
36’ – Chishkala acerta nas ‘orelhas da bola’ e atira por cima da baliza. O resultado mantém-se (2-1).
36' - Erick remata de primeira, depois de recuperar a bola após o cinco para quatro do Benfica, mas o esférico sai ao lado.
34’ – Joel Rocha não perde tempo e lança Tiago Brito como guarda-redes avançado. É o tudo por tudo do Benfica a pouco mais de cinco minutos do fim.
33' - Grande defesa de Guitta a ceder canto para o Benfica.
32’ – Remate de longe de Erick, a bola sai rasteira e ao poste da baliza de Roncaglio. O esférico bate depois nas pernas do brasileiro e acaba por entrar. Ainda assim ficam dúvidas sobre se passou a linha na totalidade. O que é certo é que a equipa de arbitragem assinalou o golo e está desfeita a igualdade num momento de infelicidade para Roncaglio.
Faltam menos de nove minutos para o final da partida e o empate mantém-se no marcador. No que diz respeito a faltas, o Sporting soma três, enquanto o Benfica tem apenas uma assinalada. (1-1)
31' - Grande momento ofensivo do Benfica, que ganha superioridade numérica no ataque, a bola chega a Silvestre que deixa à direita em Cecilio. O português atira de primeira e perto do poste da baliza de Guitta.
Nestes últimos minutos tem sido Roncaglio quem tem tido mais trabalho entre os postes. O brasileiro tem respondido à altura e com intervenções que se têm revelado decisivas.
29' - Jacaré corta a bola, quando Erick se ia isolar, e quase ia dando autogolo. (1-1)
27’ – Grande ‘bomba’ de Taynan ainda longe da baliza e Roncanglio com uma grande defesa impede o golo. Na sequência do lance, o brasileiro defende com o pé um remate de Rocha. (1-1)
26' - Fábio Cecílio evita aquele que seria o segundo golo do Sporting, após um remate de longe dos leões. São os jogadores de Nuno Dias que estão por cima nesta fase do jogo.
25’ – Grande corte de Nilson, que evita que a bola chegue ao segundo poste onde já tinha um adversário nas costas. Impede o golo o internacional português.
25’ – Jacaré ganha algum espaço no ataque, roda e atira com a ponta do pé para mais uma boa intervenção de Guitta. Tem sido o grande culpado do empate a um no marcador. (1-1)
24' - Boa jogada do Benfica, que culmina com um passe atrasado de Chishkala para Hemni, que remata forte para o corte de Erick em frente da baliza.
22’ - Amarelo para Tayebi e Pauleta por protestos.
22' - Remate à meia volta de Tayebi, na sequência de um fora, mas a bola bate em Paçó e sai pela linha lateral. (1-1)
O Sporting continua a insistir nas subidas de Guitta no terreno de jogo, ficando em superioridade numérica no ataque. Ainda assim, até agora não tem criado muito perigo assinalável.
Sai agora o Benfica.
Termina empatado a um golo o primeiro tempo do jogo 3 da final da Liga Placard. O Benfica tem sido mais perigoso ao longo dos primeiros 20 minutos, mas tem esbarrado num inspirado Guitta, que volta a apresentar-se a alto nível. Cavinato abriu o ativo, na sequência de um canto bem trabalhado, e Silvestre Ferreira empatou a partida pouco depois. Já perto do descanso, Hugo Neves ficou muito perto de voltar a dar vantagem aos leões, mas não sucedeu e a partida irá reatar com um empate no marcador. Fique desse lado!
18' - Que perigo! O Sporting fica a centímetros do golo. Remate de longa distância de Taynan, a bola é defendida por Roncaglio e sobra depois para Hugo Neves, que não consegue empurrar para o fundo das redes. Valeu o guarda-redes dos encarnados a agarrar o esférico antes que este passasse a linha de golo.
17' - Falta de Merlim sobre Chishkala que corresponde à 5.ª do Sporting, se a próxima acontecer nos próximos três minutos há lugar a livre direto para o Benfica, que soma menos uma infração.
17’ – Amarelo mostrado a Jacaré por atingir Erick com o cotovelo. 4.ª falta do Benfica no jogo, o Sporting tem menos uma. Merlim acaba por ver a cartolina amarela por protestos.
17' - Guitta 'aventura-se' no ataque do Sporting, passa o meio-campo e atira a meia altura para defesa atenta de Roncaglio.
16' - Pany Varela tira o Sporting da pressão e isola Paçó, que se atrapalha na cara de Roncaglio e não consegue finalizar em condições.
15' - Mais uma defesa de destacar de Guitta. Grande trabalho individual de Tayebi que atira junto ao ângulo da baliza do Sporting, mas o brasileiro vai lá buscá-la e cede canto.
13’ – Grande trabalho de Zicky no 1x1 com Nilson, o pivô roda e atira de pé direito mas ao lado da baliza de Roncaglio. Caso para dizer que foi melhor o trabalho individual do que a finalização.
12’ – Jacaré interceta um mau passe do Sporting, corre para a baliza mas atira ao lado do poste da baliza de Guitta.
A intensidade do jogo baixou naturalmente nesta altura da partida quando faltam menos de oito minutos para o descanso.
Numa altura em que se chega ao meio do primeiro tempo é o Benfica quem continua mais rematador, mas tem esbarrado num inspirado Guitta. O Sporting tem atacado pelo certa e também tem incomodado Roncaglio.
9’ – Jogada ao primeiro toque do Benfica, que sai da pressão e num contra-ataque rápido Robinho recebe um passe do lado esquerdo e coloca de primeira em Silvestre, que também de primeira, atira a contar para empatar o encontro.
8' - Grande defesa de Guitta que volta a evitar o golo do Benfica. Tiago Brito aparece na cara do guardião, tenta a finta mas não consegue bater Guitta, que impede o festejo dos encarnados com a perna.
7' - Tayebi aparece ao segundo poste, após um fora marcado por Hemni, mas o iraniano atira muito por cima da baliza de Guitta.
6' - Cavinato marca na sequência de um canto. Pany cobra a bola parada rasteira, Paçó toca de calcanhar para trás onde aparece o italiano, que inaugura o marcador.
5' - Remate de longa distância de Nilson, a bola ganha altura e é parada pelo punho de Guitta.
4' - Taynan isola-se perante Roncaglio e tenta o chapéu, mas o brasileiro faz bem a mancha e evita o golo. O banco dos leões fica a pedir falta por entender que o guardião defendeu fora da área.
3' - Mais uma grande defesa de Guitta, desta feita a remate de Jacaré. Entrou melhor o Benfica.
3' - Remate perigoso do Benfica e Guitta defende com os punhos para a frente. Na sequência do lance a bola chega a Chishkala descaído para o lado esquerdo e remata a meia altura para mais uma boa intervenção do brasileiro.
2' - Primeiro lance de perigo pertence ao Sporting. A bola é cruzada rasteiro do lado direito do ataque do Sporting, mas Taynan não consegue encostar ao segundo poste.
Eduardo Coelho e António Almeida são os árbitros da partida.
Sai o Sporting.
São estes os cincos iniciais para o jogo 3 da final da Liga Placard. Sporting:
Benfica: Roncaglio, Nilson, Robinho, Chishkala e Tayebi.
Do lado do Benfica, o ala Tiago Brito revelou o segredo da vitória no jogo 2. "Entregámos ainda mais um bocadinho de nós e dessa forma acho que conseguimos uma vitória justa. São equipas que estão muito niveladas e o pormenor nestes jogos faz a diferença. Fomos uns justos vencedores por tudo o que fizemos em campo", resumiu o ala que, mesmo sem ser titular, marcou o último golo no jogo 2. "Foi a prova de que o coletivo consegue ganhar jogos", referiu.
Do lado dos leões, após a derrota no jogo 2, por 7-5, o treinador Nuno Dias garante ter identificado aquilo que é preciso mudar. "Já percebemos o que não fizemos tão bem e corrigimos essas coisas nos treinos, quinta-feira [hoje] certamente estaremos prontos. Vamos ter de fazer correções em todos os jogos, porque há sempre situações às quais vamos ter de nos adaptar. Estamos a trabalhar para não sermos surpreendidos e conseguirmos a vitória, que é a única coisa que nos interessa", afirmou Nuno Dias, assumindo que no dérbi anterior – no qual o Sporting teve por duas vezes uma vantagem de dois golos – "houve desconcentração em certos momentos".
O pavilhão João Rocha recebe esta noite (20h30) o jogo 3 da final da Liga Placard e tanto o Sporting como o Benfica acreditam que vão conseguir a segunda vitória.
Internacional português considera que vão ser dois bons ensaios com os croatas
Fixo/ala falou aos meios da FPF em mais um dia de preparação do duplo particular agendado para Vila do Conde
Ala de 18 anos do Sporting confia em Portugal: "O ADN de campeão continua"
Portugal realiza dois jogos de preparação para o Europeu de futsal
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve