Recorde-se que Nilson pode agora apresentar recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto no prazo de 10 dias.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tornou pública a decisão de arquivar o processo por alegado racismo de que terá sido alvo Nilson, jogador do Benfica, no duelo com o Sporting, referente à final da Taça de Portugal do ano passado, e que terminou com vitória leonina por 4-3.
Durante o processo de inquérito, o fixo dos encarnados afirmou que Cardinal, jogador do Sporting, chamou-lhe "preto de merda" e que "já não sabia em que momento de jogo acontecera, afirmando genericamente que na 2ª parte, e que confirmou não ter falado do assunto com ninguém, apenas o referiu nas redes sociais, e que ninguém ouviu a expressão porque estavam só os dois e o Cardinal falou baixo", conforme se pode ler no relatório disponibilizado pelo organismo.
Relacionadas
Após o decurso das averiguações, o CD concluiu que "a prova coligida para os autos no presente processo de averiguações não permite legitimar, ou sequer suficientemente indiciar, a convicção de terem sido proferidos insultos racistas", pelo que decide "ordenar o arquivamento dos presentes autos".
Recorde-se que Nilson pode agora apresentar recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto no prazo de 10 dias.
Treinador do Benfica está ciente das dificuldades que os vila-condenses irão apresentar na Luz
José Luís Mendes estreia 13 jogadores
Técnico do Sp. Braga espera deixar uma boa imagem no duelo da 2.ª jornada da Liga Placard de futsal
Cristiano Coelho, de 33 anos, e Alcides Lopes (34) são os treinadores mais jovens desta edição da competição
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira