Seleção Nacional voltou ao trabalho esta segunda-feira em Viseu
A Seleção Nacional de futsal voltou esta segunda-feira ao trabalho. Depois de vencer Uzbequistão (4-1) e Angola (5-1), em Rio Maior, os comandados de Jorge Braz retomaram o estágio de preparação para o Mundial em Viseu.
Kutchy, ala de 21, fez um balanço muito positivo dos trabalhos. "Tem estado a correr bem. Temos vindo a crescer e o nosso foco total é continuarmos neste ritmo. Os treinos têm sido intensos, mas sabemos que tudo valerá a pena. Vamos enfrentar dificuldades no Mundial e agora é tempo de nos prepararmos física e mentalmente para isso", observou, antes de prosseguir: "O grupo está muito motivado. A equipa está com uma grande vontade de se preparar para chegar ao Mundial no melhor nível possível. O nosso foco está apenas no trabalho diário."
Sendo um dos mais novos do grupo, a par de Lúcio Rocha, Kutchy não se intimida e dá conta do ambiente familiar na Seleção: "Somos os mais novos, mas a sensação que dá é que parece que estamos cá há anos. O grupo acolheu-nos muito bem, o ambiente é fantástico e sentimo-nos muito bem. O segredo é a união. Um dos pontos mais fortes é o espírito de sacrifício, o grupo dá as mãos mesmo nos momentos mais difíceis e isso é visível em campo."
Saiu de casa aos 16 anos para lutar pelo sonho e hoje lidera a lista dos goleadores da Liga Placard
Selecionador focado na revalidação do título
Sorteio foi realizado esta sexta-feira
Sorteio da competição realizou-se esta sexta-feira em Kaunas, Lituânia
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus