Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Encarnados pediam repetição do jogo devido à polémica entrada em campo de Taynan
Seguir Autor:
O Conselho de Justiça da Federação julgou improcedente o protesto do Benfica relativo à final da Taça da Liga em futsal com o Sporting, apurou Record.
Em causa está o controverso final do jogo realizado a 21 de janeiro na Póvoa de Varzim e que os leões venceram por 4-2.
Relacionadas
Os encarnados formalizaram o protesto e pediam a repetição da partida, em consequência da polémica com Taynan, nos instantes finais. O episódio ocorreu no minuto final do encontro, num lance em que a equipa da Luz se aproximava da área leonina, pela direita. Taynan, que naquele momento era suplente, entrou em campo e cortou a jogada de perigo das águias, tendo sido admoestado com cartão amarelo.
Como noticiámos a 25 de janeiro, o Benfica argumentava que não se tratou de qualquer substituição irregular, pelo que a atitude do futsalista do Sporting teria de ser interpretada como entrada indevida em campo com interferência no jogo, à luz de uma alteração na legislação da FIFA, publicada em 18 de dezembro e com efeitos a partir de 1 de novembro, em que se alargou a punição desta conduta a jogadores do banco. Segundo o Benfica, Taynan devia ter sido expulso, por ter travado uma situação clara de golo.
O Conselho de Justiça vem agora julgar improcedente o protesto do clube da Luz.
Passeio verde e branco pelo rio Zêzere na última ronda antes da paragem para o Europeu
Campeões nacionais seguem só com vitórias e com mais 6 pontos que o rival Sporting
José Luís Mendes chamou 14 jogadores para estágio em Viseu com 2 jogos com a Eslovénia
Nos dias 16 e 18 de janeiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils