Encarnados pediam repetição do jogo devido à polémica entrada em campo de Taynan
O Conselho de Justiça da Federação julgou improcedente o protesto do Benfica relativo à final da Taça da Liga em futsal com o Sporting, apurou Record.
Em causa está o controverso final do jogo realizado a 21 de janeiro na Póvoa de Varzim e que os leões venceram por 4-2.
Relacionadas
Os encarnados formalizaram o protesto e pediam a repetição da partida, em consequência da polémica com Taynan, nos instantes finais. O episódio ocorreu no minuto final do encontro, num lance em que a equipa da Luz se aproximava da área leonina, pela direita. Taynan, que naquele momento era suplente, entrou em campo e cortou a jogada de perigo das águias, tendo sido admoestado com cartão amarelo.
Como noticiámos a 25 de janeiro, o Benfica argumentava que não se tratou de qualquer substituição irregular, pelo que a atitude do futsalista do Sporting teria de ser interpretada como entrada indevida em campo com interferência no jogo, à luz de uma alteração na legislação da FIFA, publicada em 18 de dezembro e com efeitos a partir de 1 de novembro, em que se alargou a punição desta conduta a jogadores do banco. Segundo o Benfica, Taynan devia ter sido expulso, por ter travado uma situação clara de golo.
O Conselho de Justiça vem agora julgar improcedente o protesto do clube da Luz.
Fixo do Benfica destacou a exibição de Portugal diante da Croácia de preparação para o Euro'2026 de futsal
Guarda-redes do Benfica fez parte da campanha de Portugal rumo ao título da competição em 2023
Triunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Selecionador destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem"
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele